Vem, Carnaval! BH terá show com mistura de frevo, marchinhas, Clube da Esquina e Beatles

Orquestra apresenta clássicos dos Beatles
Orquestra Bem Te Viu se apresentará este ano com o show “All we need is love” (Leonardo Faria Melo/Orquestra Bem Te Viu)

Você já parou para pensar em como seria uma festa que mistura marchinhas de Carnaval, Clube da Esquina e Beatles? Pois é possível. E vai acontecer pela primeira vez neste fim de semana, quando a Orquestra Bem Te Viu realiza a já tradicional apresentação carnavalesca em BH.

Na oitava edição do “Baile Bem te viu, Bem te vê”, a banda promete encantar os foliões não somente com as tradicionais marchinhas e com o já aplaudido repertório mineiro do Clube da Esquina, mas também com a grande novidade deste ano: clássicos dos Beatles em ritmo de Carnaval. A Orquestra, que conta com 17 músicos, se apresentará neste sábado (22), no Mercado Distrital do Cruzeiro, e na próxima segunda (24), no Barreiro.

“Fazemos um show especial, um verdadeiro baile. Além das marchinhas, tocamos músicas carnavalescas com pitadas de rock’n frevos homenageamos o Bituca e agora também os Beatles”, comenta Ana Flávia Rodrigues, vocalista e produtora da orquestra.

Wilson Lopes, maestro da Orquestra Bem te viu, é o músico e compositor que também rege e arranja a banda de Milton Nascimento há quase 30 anos. Outro integrante da nova geração do Clube da Esquina, também integrante do time Bem te viu, é Rodrigo Borges, sobrinho de Lô Borges. Além deles, outra novidade na banda em 2020 é o acordeonista Théo Lustosa.

Canjas

Nos palcos e ruas do Carnaval de Belo Horizonte desde 2013, ininterruptamente, a Orquestra Bem te viu costuma receber convidados ilustres em seus shows. É o caso do ‘já de casa’ Samuel Rosa, vocalista do Skank, e seus companheiros de banda Lelo e Henrique Portugal. O primeiro show da orquestra contou com a regência do maestro Chico Amaral, em uma festa que lotou a rua Fernandes Tourinho. Todos os shows da Bem te viu são abertos para discotecagem do DJ Cateb, também produtor do Baile Bem te viu, Bem te vê.

Bentiviuzinho

Sim, a Orquestra Bem te viu, toca marchinhas, frevos, rocks, Clube da Esquina, Beatles e muito mais. Mas a diversidade e o alcance dessa turma vai muito além. Da banda, surgiu o Bentiviuzinho, uma das primeiras bandas carnavalescas infantis da cidade, com repertório de uma infância nostálgica para mamães e papais e também super atual para a criançada de hoje. O repertório é composto por músicas que vão dos Saltimbancos, musical infantil de Chico Buarque lançado em 1977, até o grupo global de música pop Now United, ‘febre’ da pré-adolescência atual.

Vale ressaltar que não é somente uma banda de carnaval para o público infantil. É também uma banda feita por músicos crianças que também compõem como a música “Força”, single que será lançada em breve.

Orquestra bem te viu no Carnaval de Belo Horizonte 2020

Onde, quando e quanto?

Sábado, dia 22, no Distrital (Mercado do Cruzeiro), a partir das 20h30

Segunda, dia 24, no Palco Oficial da PBH/Belotur, no Barreiro, a partir das 17h30 – Entrada gratuita

Terça, dia 25, no Baile do Secreto, no Distrital (Mercado do Cruzeiro), a partir das 15h

Bentiviuzinho

Onde, quando e quanto?

Domingo, dia 23, no Carnavila – Vila da Serra, a partir das 12h


Segunda, dia 24, no Bailinho do Distrital (Mercado do Cruzeiro), a partir das 12h

Terça, dia 25, no Carnalaicos (rua Ceará, 1580 – Funcionários), a partir das 14h

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!