Homem morre afogado em lagoa na Grande BH e avó com Alzheimer desaparece durante as buscas

Homem morre afogado em Santa Luzia
Vítima afogou em lagoa no bairro Duqueza II (CBMMG/Divulgação)

ATUALIZAÇÃO ÀS 20H40: A idosa desaparecida foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros. A vítima está bem e foi deixada na casa de familiares.

Um homem de aproximadamente 35 anos morreu afogado na tarde deste sábado (22), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A avó dele, de 83 anos, tem Alzheimer e desapareceu enquanto os bombeiros procuravam pela vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem nadava em uma lagoa próxima ao clube Recanto Lagoa Azul, no bairro Duqueza II. Ele estava sem companhia, mas as pessoas que nadavam no local estranharam a demora para ele voltar da água.

Durante os trabalhos de busca dos bombeiros, parentes se reuniram nas proximidades da lagoa. A avó do homem se assustou quando o helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, chegou, e saiu do local.

Familiares notaram o desaparecimento e informaram aos bombeiros. A idosa sofre de Alzheimer e ainda não foi localizada.

Assim que o homem foi encontrado, os militares dos bombeiros tentaram reanimá-lo, porém ele não resistiu. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).

Cuidado redobrado

Lagoas, cachoeiras e rios são lugares comuns das pessoas procurarem para aproveitar feriados prolongados, como o Carnaval.

O Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para os foliões:

  • Evite consumo excessivo de bebida alcoólica ao entrar na água;
  • Não pule ou faça brincadeiras em locais desconhecidos;
  • Se não souber nada, fique no lugar onde a água não ultrapasse a cintura.

Em caso de emergência, ligue para o 193.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!