FOTOS: Baianas Ozadas reforça grandeza e agita foliões mesmo debaixo de chuva

baianas ozadas carnaval 2020
Chuva caiu no início do cortejo, mas não foi suficiente para afastar o público (Moisés Teodoro/BHAZ)

Mesmo debaixo de chuva, o bloco Baianas Ozadas levou uma multidão ao Centro de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (24). O cortejo, que é conhecido como o maior da capital, começou por volta das 10h30 com o ‘Baianinhas’, que é o momento em que o bloco toca músicas infantis voltadas à ala de crianças.

Em seguida, integrantes do bloco lavaram a escadaria da Igreja de São José em um ato simbólico que faz menção a uma das maiores festas populares da Bahia, quando fiéis lavam as escadas da Igreja do Bonfim em Salvador. E o bloco seguiu em frente.

Bem no início, a chuva pegou os foliões de surpresa, mas não foi o suficiente para dispersar a galera: o Baianas seguiu com muita alegria e ânimo. O cortejo seguiu pela Afonso Pena, virou na avenida Amazonas, na Praça Sete, seguiu pela rua Tupinambás e terminou o desfile na Andradas, abaixo do viaduto do Santa Tereza.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!