Com gol aos 45 do 2° tempo, Cruzeiro vence Uberlândia e volta para o G4 na tabela

cruzeiro vence uberlandia
Cruzeiro venceu o Uberlândia neste domingo por 2 x 0 (Divulgação/Bruno Haddad/Cruzeiro)

Por Maria Carolina Martins

Nem mesmo a chuva atrapalhou o objetivo do Cruzeiro de voltar a vencer no Campeonato Mineiro. Além disso, a volta do Marcelo Moreno e o desempenho de Fábio foram valiosíssimos para a vitória da Raposa, na tarde deste domingo (1°), no Mineirão. Com grande dificuldade de finalizar, o Cruzeiro só teve sua vitória, de 2 a 1, consolidada nos acréscimos do segundo tempo, com a perda de um pênalti do adversário.

O Cruzeiro não vencia há três jogos, e estava na 5ª posição da tabela, com 11 pontos. Com a vitória o time voltou ao G4, assumiu a 4ª posição e passou o rival, Atlético, que ainda tem um jogo por fazer neste domingo, às 19h, contra o Boa Esporte.

O Arqueiro voltou!

A reestreia de Marcelo Moreno foi a principal atração da partida. A torcida celeste cantou bastante nos minutos iniciais com a atuação do ídolo. É a terceira passagem do centroavante pelo Cruzeiro, que jogava no futebol chinês.

Moreno promete ser um reforço valioso para o time durante o campeonato, e toda essa confiança tem um motivo: o atleta é um dos maiores artilheiros estrangeiros do clube, perdendo apenas para Arrascaeta.

Tudo equilibrado

A partida começou muito bem equilibrada, com um Cruzeiro mais ofensivo e de jogadas rápidas. O Uberlândia, por sua vez, segurou bastante nos primeiros minutos e conseguiu anular bastante as jogadas do adversário. A primeira tentativa de finalização foi do visitante, Dija Baiano, que foi barrado pela defesa celeste.

Pressionou e marcou!

Com jogadas bem colocadas, o Cruzeiro, já aos 11 minutos do 1T, abriu o placar. Com um passe perfeito pela direita de Marcelo Moreno, o jovem Pedro Bicalho só mandou para o fundo do gol.

Aos 19 minutos, João Lucas mandou outra bola na rede para a Raposa, mas o bandeirinha já marcava impedimento. Na reta final do 1T, o Uberlândia conseguiu se reorganizar e teve grandes chances de empatar. O Cruzeiro, depois do primeiro gol, não imprimiu muita velocidade e a objetividade deixou a desejar.

Reação do visitante

Os dois times voltaram do intervalo com bastante velocidade, mas o Cruzeiro já de início mostrou uma zaga muito desequilibrada. E não deu outra: aos 12 minutos do 2T Jhulliam recebeu de escanteio e mandou no meio do gol, sem chance de defesa do Fábio. Tudo igual no Mineirão.

Desequilíbrio celeste…

Todo o gás e foco do Cruzeiro no início da partida desapareceu no 2T. A equipe celeste se mostrou muito confusa e não conseguia finalizar as jogadas. Mesmo com a substituição de Jadsom por Caio Rosa, com a intenção de um time mais ofensivo, o Uberlândia se mostrou superior.

… e a torcida insatisfeita

Todo esse desempenho do time não agradou nada a torcida cruzeirense, que esperava uma reação do time, ainda mais jogando em casa. As vaias foram, principalmente, para o lateral-esquerdo João Lucas, que não mostrou um bom desempenho na partida. O que ajudou o Cruzeiro a não receber mais gols do adversário foi o goleiro Fábio, com grandes defesas.

Aguenta coração!

Quando a torcida já não esperava muito do time e se contentava com o empate, o Cruzeiro ressurgiu das cinzas e reagiu. Resultado: Artur, aos 44 minutos do 2T, recebeu de escanteio, e mandou uma bomba no fundo da rede – recolocando a Raposa à frente.

Mas a emoção não parou por aí porque o Uberlândia teve a faca e o queijo na mão para empatar: um pênalti nos últimos minutos de acréscimo. Diogo posicionou, esperou e chutou. Mas foi fraco, Fábio estava lá para, mais uma vez, salvar o time celeste. Vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 1 UBERLÂNDIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 1º de março de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Rogério (UEC)
Gols:
CRUZEIRO: Pedro Bicalho, aos 10 minutos do 1º Tempo, e Arthur, aos 43 minutos do 2º Tempo
UBERLÂNDIA: Jhulliam, aos 12 minutos do 2º Tempo

CRUZEIRO: Fábio; Valdir, Arthur, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Pedro Bicalho (Vinícius Popó) e Jadsom (Caio); Maurício e Everton Felipe (Welinton); Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista

UBERLÂNDIA: Rafael, Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Leandro Salino, Jô, Diogo Peixoto; Dija Baiano (Wandinho), Luizinho (Lucas Perdomo), Jhulliam (Tiago Amaral)
Técnico: Luizinho Lopes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!