Biomedicina na FAMINAS-BH tem foco na inovação

o curso possui uma matriz curricular inovadora que permite a formação integral e completa dos alunos (FAMINAS-BH/Divulgação)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Já pensou em estudar numa faculdade que tem grande interface com a tecnologia de ponta? E ainda por cima ter acesso a um mercado de trabalho com mais de 35 possibilidades diferentes de atuação? Saiba mais sobre o curso de Biomedicina da FAMINAS-BH aqui: http://bit.ly/faminasbiomedicina

Para se destacar na profissão, é necessário investir em uma formação diferenciada. Na FAMINAS-BH o estudante encontra uma excelente infraestrutura e laboratórios modernos que possibilitam a consolidação do aprendizado. “Além disso, o curso possui uma matriz curricular inovadora que permite a formação integral e completa dos seus alunos. As aulas são ministradas por professores, em sua maioria, doutores com experiência profissional na área de formação”, destaca o coordenador do curso, Gustavo Gonçalves.

A graduação na FAMINAS-BH conta com professores biomédicos que têm atuação nas áreas de Microbiologia, Imunologia e Virologia, Gestão em Saúde, Biologia Molecular e Genética, Citogenética, Biomedicina Estética, Parasitologia e Educação em Saúde além de Hematologia Clínica e Laboratorial. “Isso mostra a qualificação e a diversidade do nosso corpo docente”, aponta Gustavo.

Divulgação/FAMINAS

Infraestrutura como diferencial

A infraestrutura do curso de Biomedicina da FAMINAS-BH permite ao aluno vivenciar e experimentar situações reais da profissão durante as aulas práticas realizadas nos laboratórios. “O foco é a interdisciplinaridade e a atuação fora dos muros da instituição. Nesse sentido, nossos alunos são estimulados a trabalharem junto à comunidade acadêmica e às pessoas que vivem no entorno da faculdade com o objetivo de compartilhar informações com foco na prevenção de doenças e na promoção da saúde. Além disso, os estudantes participam de eventos dentro e fora da instituição, o que proporciona uma experiência que vai além da sala de aula”, explica o coordenador. 

Mercado reconhece formação da FAMINAS-BH

Muitos ex-alunos já estão no mercado de trabalho. Alexsandra Lúcia Pereira Resende, tem 34 anos e se formou em 2016 em em Biomedicina na FAMINAS-BH e hoje coordena os laboratórios da faculdade. “O curso superou todas as minhas expectativas e me preparou para o mercado. Não me vejo fazendo outra coisa, sou apaixonada pela Biomedicina e pelas oportunidades que ela me oferece, como a pós-graduação em Gestão que termino neste ano e o mestrado em Microbiologia que acabei de passar”, comemora Alexsandra.

A paixão pela Biomedicina também move o aluno do 3º período do curso, André Chagas, de 33 anos. “O que mais me atraiu foi o amplo leque de possibilidades no mercado de trabalho. A cada dia que passa, descubro uma nova área de atuação”, expõe André. Ele veio transferido de outra faculdade e conta que, quando começou a estudar na FAMINAS-BH, o que mais o impactou foram a excelente infraestrutura e o alto nível do corpo docente. Apesar de estar no início do curso, André teve seu trabalho de pesquisa científico na área de Biotecnologia premiado em primeiro lugar no II Congresso Mineiro de Biomedicina.

O desejo de ajudar pessoas foi o motivo que levou Matheus de Oliveira, de 21 anos, a escolher a Biomedicina. O aluno do 5º período da FAMINAS-BH faz iniciação científica na Fiocruz e atualmente preside a Liga Acadêmica de Biomedicina da faculdade, cujo objetivo é a divulgação científica para estudantes e para a comunidade em geral por meio de palestras e redes sociais. “O curso é fantástico, pois podemos atuar em diversas áreas e ajudar as pessoas das mais diversas formas”, explica Matheus.

O curso

A Biomedicina é uma área voltada para pesquisas de doenças humanas, seus fatores ambientais e ecoepidemiológicos, com o objetivo de compreender as causas, efeitos, mecanismos e desenvolver ou aprimorar diagnósticos e tratamentos.

Os profissionais da área podem trabalhar em hospitais, universidades, faculdades, centros de pesquisas, laboratórios públicos e privados, órgãos públicos de saúde, entre outros locais, gerenciando, ensinando, realizando pesquisas e testes em parceria com biólogos, médicos, farmacêuticos e demais profissionais da saúde.