‘Cruzeiro está muito além do Atlético’: Fábio ironiza comemoração atleticana e diz que ‘só faltou volta olímpica’

fabio ironiza comemoracao
O goleiro também disse que atleticanos não têm direito de zoar o rebaixamento (@Cruzeiro/Twitter/Reprodução + Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

A semana começou, mas o clássico de sábado (7) ainda não ficou para trás – e o assunto continua rendendo, inclusive entre jogadores. O ídolo cruzeirense Fábio alfinetou o Atlético em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), ironizando a comemoração dos atleticanos e as provocações sobre o rebaixamento.

O goleiro da Raposa citou títulos do clube e afirmou que quem tem moral para zoar o rebaixamento são os times que nunca caíram. “Hoje em dia, quem pode falar de rebaixamento é Flamengo, Santos e São Paulo. Esses torcedores têm direito, como o Cruzeiro tinha direito até o ano passado. O Cruzeiro sempre falou de Série B porque nunca tinha caído. O Atlético, não vejo nenhum parâmetro para poder tirar sarro, né?”, ironizou o goleiro.

No clássico, vencido pelo Atlético por 2 a 1, a letra “B” tomou conta do Mineirão e a provocação dos atleticanos chegou a outro nível: um helicóptero com um “B” sobrevoou o estádio antes do jogo, se juntando aos balões e bandeiras que zoavam o rebaixamento.

+ ‘Tá titi?’: Atleticanos zoam rebaixamento do Cruzeiro e até helicóptero aparece com a letra B

“Acho que não condiz muito com a realidade do clube, e se for falar de grandeza, títulos, números, o Cruzeiro está muito além do Atlético. Se a gente for falar francamente o que é a história e quem pode tirar sarro, seria o torcedor do Cruzeiro. E em relação à Série B, só torcedor do São Paulo, do Flamengo e do Santos”, completou Fábio.

O goleiro terminou a provocação ao brincar com a comemoração “exagerada” dos atleticanos ao ganhar um clássico, que, para ele, não é “nada de mais”. Ele voltou a citar os títulos do Cruzeiro e disse que a comemoração é um reconhecimento da grandeza da Raposa.

“A gente quer vencer como se fosse uma partida importante, mas não como se fosse uma conquista de título. Quando o Cruzeiro ganha clássico, não é comemoração de título. A gente sabe da grandeza do Cruzeiro, então, quando o Atlético ganha… a gente viu a comemoração que eles fizeram. Entraram em campo, só faltou a volta olímpica”, comentou Fábio.

“Para o Cruzeiro isso é normal, vencer um clássico. Conquistas que são comemoradas são títulos importantes, bicampeonato da Copa Libertadores, hexa da Copa do Brasil, quatro vezes campeão brasileiro e por aí vai. É isso que o torcedor do Cruzeiro comemora, e a gente respeita que o Atlético vê a grandeza do Cruzeiro e, quando consegue ganhar, a gente fica triste quando não consegue o objetivo, mas quando consegue é a vitória em um clássico, e segue o jogo, segue a temporada, nada de mais”, finalizou.

Nas redes sociais, cruzeirenses exaltaram as falas do goleiro e brincaram: “Eu nem almocei e o Fábio já jantou”. Em resposta, a torcida do Atlético levou a hashtag #DesculpaFábio ao primeiro lugar dos assuntos mais falados em Belo Horizonte no Twitter, ironizando a situação. “#DesculpaFabio se eu soubesse que ia te deixar triste eu teria zoado mais”, brincou um atleticano.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!