Jorge Jesus conta que recusou Galo por querer time que ‘brigasse por título’ e cruzeirenses não perdoam: ‘Até ele sabe’

jorge jesus
O técnico português recebeu uma proposta do Galo antes de ir para o Flamengo (Fox Sports/Reprodução)

O técnico que levou o Flamengo aos títulos de campeão brasileiro e campeão da Libertadores em 2019, Jorge Jesus, havia recebido uma proposta do Atlético antes de começar os trabalhos no rubro-negro. Em entrevista à Fox Sports, o treinador português contou que não aceitou ir para o Galo porque queria uma equipe que “jogasse para título”.

Jorge Jesus assumiu o Flamengo em junho de 2019, mas, antes disso, chegou a assistir a um jogo do Galo no Independência no início da temporada, em maio. O jogo foi justamente contra o time carioca, pela 5ª rodada, e o Atlético venceu por 2 a 1. Ele contou que, durante a visita a BH, jantou na casa de Ricardo Guimarães, dono do Banco BMG, patrocinador do Atlético.

“Eles foram extremamente simpáticos, não vou esquecer a forma como eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas desportivas. Se viesse ao Brasil, achava que tinha que ser… Sem ofender ninguém, sem desprezar ninguém, tinha que ser uma equipe que me desse pelo menos a ideia que pudesse brigar por título. Depois apareceu o Flamengo e foi fácil”, afirmou o técnico à Fox Sports.

No dia da partida, Jorge Jesus negou à imprensa que estaria negociando com o Atlético. Depois do jogo, quando foi questionado pelo Superesportes o que mais havia gostado, o treinador elogiou a torcida: “Gostei principalmente dos adeptos. Os fãs do Galo são impressionantes”.

A declaração do técnico repercutiu nas redes sociais e, é claro, rendeu brincadeiras entre internautas. A torcida cruzeirense, que costuma alfinetar os atleticanos pela maior quantidade de títulos da Raposa, não perdoou e aproveitou para zoar o rival.

“Até Jorge Jesus sabia que o Atlético sem bi não disputa títulos”, brincou um cruzeirense no Twitter. A torcida do Flamengo também provocou o Galo: “Em 6 meses de Flamengo, Jorge Jesus conquistou mais títulos do que o Atlético conquistou em 45 anos”.

Por outro lado, a própria torcida do Atlético reconheceu que a decisão do técnico foi acertada. “Jorge Jesus tem razão, gente, eu também escolheria treinar o Flamengo ao invés do Atlético e teria total consciência de que o Galo não tinha time pra disputar alguma coisa”, escreveu um atleticano.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!