Adebayor dá voadora no rosto de adversário e é expulso: ‘Confundiu com Mortal Kombat’

adebayor voadora
O jogador foi expulso da partida logo após o lance (@SemClubismo_FC/Twitter/Reprodução)

O atacante Emmanuel Adebayor fez uma estreia no mínimo peculiar, pela Copa Libertadores, como titular do Olimpia, do Paraguai. Aos 27 minutos do segundo tempo, quando seu time ganhava de 1 a 0 do Defensa y Justicia nessa quarta-feira (11), Adebayor acertou uma voadora no rosto de um adversário e foi expulso na hora.

No vídeo que registra o momento, o jogador togolês é visto mirando na bola, mas acertando em cheio o rosto e o ombro do zagueiro argentino Héctor Martínez, do Defensa y Justicia. Logo após a voadora, o juiz já levantou o cartão vermelho e expulsou Adebayor.

O lance, apesar de agressivo, rendeu brincadeiras na internet. “Adebayor aprendeu rapidinho a jogar Libertadores” e “Adebayor e o caso de adaptação mais rápida ao futebol sul-americano” foram algumas das piadas compartilhadas no Twitter.

Mesmo com um a menos, o Olimpia superou o Defensa y Justicia por 2 a 1 em casa, por partida disputada pela fase de grupos da Libertadores, na cidade de Assunção, no Paraguai. O clube assumiu a vice-liderança do Grupo G, com 4 pontos, atrás apenas do Santos, que tem 6. O Defensa y Justicia está no último lugar, sem acumular nenhum ponto.

O atacante Emmanuel Adebayor, de 36 anos, foi contratado pelo Olimpia em fevereiro para disputar a Libertadores. O jogador tem passagens por times europeus como Arsenal, Manchester City, Real Madrid, Tottenham e Monaco.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!