Dois são presos após aplicar ‘golpe do arrebatamento’ contra motorista de app em BH

golpe motorista app
Dupla foi presa na tarde desta sexta-feira (13) (Divulgação/PM + Amanda Dias/BHAZ)

Policiais militares do 1° Batalhão prenderam na tarde desta sexta-feira (13) um rapaz de 18 anos e uma mulher, de 21, no Centro de BH, depois que eles furtaram o celular de um motorista de aplicativo. O condutor teve o telefone levado enquanto estava parado em um sinal, entre as avenidas Amazonas e São Paulo. Câmeras do Olho Vivo registraram toda a ação.

De acordo com a PM (Polícia Militar), assim que o motorista encostou no sinal, o suspeito aproximou-se e, aproveitando um momento de distração, pegou o celular da vítima dentro do carro. A tenente Luana Pontes, que contou ao BHAZ como a dinâmica ocorreu.

“Esse autor que foi preso já é conhecido da área, ele estava sendo monitorado pelo Olho Vivo desde cedo em atitude suspeita. O autor foi abordado por policiais, mas mesmo assim continuou por lá. Depois, o Olho Vivo flagrou ele praticamente jogando o corpo para dentro do carro do motorista, para pegar o celular”, explica a policial.

Além do rapaz, os policiais também prenderam uma comparsa dele. A jovem foi registrada pelas câmeras do Olho Vivo escondendo o celular furtado pelo suspeito. Com ela, os militares ainda localizaram outro aparelho, cuja procedência a jovem não soube explicar, e uma quantia em dinheiro.

A tenente Luana conta que os motoristas têm sido orientados para evitar o golpe. “A gente já vem fazendo um trabalho junto aos motoristas, orientando um cuidado pessoal. Quando estiver parado, a orientação é fechar o vidro e ficar mais atento ao que ocorreu do lado. Os autores são oportunistas, eles aproveitam momentos de distração para cometer os crimes”, diz.

A PM ainda informa que o suspeito tem pelo menos 10 passagens por furto, além de tráfico de drogas e roubo. Ele e a comparsa foram levados para a 6ª Cia, onde a ocorrência é finalizada.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!