Coronavírus: Bombeiros paralisam buscas em Brumadinho, pela primeira vez, após 421 dias

bombeiros brumadinho coronavírus
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais paralisou, pela primeira vez, as buscas por corpos em Brumadinho (Amanda Dias/BHAZ)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais paralisou, pela primeira vez, as buscas por corpos em Brumadinho, por conta da pandemia do novo coronavírus, neste sábado (21). Foram 421 dias ininterruptos de buscas, que resultaram no encontro de 259 corpos, e 11 seguem desaparecidos.

“Conforme deliberação n° 14 do Comitê Extraordinário Covid-19, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, neste sábado (21), foi determinada a paralisação momentânea das buscas pelas vítimas da barragem da Mina do Córrego do Feijão”, diz trecho do comunicado dos bombeiros.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a “operação retornará com a constatação de inexistência de novos casos de contágio local comunitário, motivando a revogação do decreto de Situação de Emergência em Saúde no Estado”.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nessa sexta-feira (19), Minas Gerais tem 38 casos confirmados do novo coronavírus. Outros 4.084 casos suspeitos estão em investigação.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!