MBL, Gabigol, Bruna Marquezine e mais: Sem futebol e novela, BBB pega fogo e web entra em guerra

Paredão BBB mobiliza famosos
Astros do futebol chegaram a prometer o sorteio de uma camisa para influenciar o resultado da disputa (Gshow/Reprodução + @gabigol/Instagram/Reprodução + @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)

A formação do paredão desse domingo (29) deixou as emoções à flor da pele, dentro e fora da casa. A disputa pela permanência entre o arquiteto Felipe Prior, a cantora Manu Gavassi e a influenciadora Mari Gonzalez polarizou as redes sociais e mobilizou figuras públicas. A lista inclui o Movimento Brasil Livre (MBL), Gabigol, Bruna Marquezine, David Luiz, Richarlison, Iza, entre outros.

O BBB segue firme na grade da Globo e desponta como uma das poucas opções de entretenimento inédito na televisão brasileira. Novelas, programas de auditório e os matinais já não compõem mais o quadro da Globo. Com a crescente audiência e agora com a participação dos famosos, os espectadores parecem cada vez mais inflamados no debate.

Duelo de gigantes

A disputa desse paredão se concentra entre Prior e Manu. Segundo a enquete do UOL, que já contabilizou mais de 380 mil votos, a cantora será eliminada com 54% de rejeição do público.

No entanto, essa perspectiva não desanima os famosos que pedem a permanência da cantora. A atriz Bruna Marquezine, que está entre os 10 brasileiros mais seguidos no Instagram, tem usado o alcance de suas redes sociais para tentar garantir a permanência de Manu na disputa.

Do outro lado, apoiadores de Felipe Prior são encabeçados por craques do futebol, como Gabigol e Richarlison. Os dois chegaram a prometer o sorteio de uma camisa de time, caso o arquiteto não seja eliminado nesse paredão.

O Movimento Brasil Livre e o deputado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, também tomaram partido na disputa, atacando Manu Gavassi e apoiando Prior. Enquanto isso, a cantora Iza manifestou a torcida pela sister e a atriz Larissa Manoela convocou seus seguidores para votar pela saída do arquiteto.

Formação de paredão tensa

A tensão para a berlinda desse domingo já começou dentro da casa no momento da votação. Acusações foram trocadas durante o programa ao vivo entre o emparedado Prior e a líder Gizelly Bicalho.

Após a indicação da advogada, Prior pediu para falar uma coisa e acusou as mulheres da casa de serem falsas e falarem mal da influenciadora Rafa Kalimann. “Não adianta vocês falarem que são amiguinhas e, lá no quarto, ter fofoca dizendo que tem gente aqui que não merece o prêmio porque já é rica”, disparou.

A líder da semana recebeu o direito de se defender e afirmou que o assunto já estava sendo esclarecido entre elas e afirmou não ter desmerecido ninguém. A advogada, no entanto, foi interrompida pela cantora Flayslane, que começou a acusá-la de ainda outras coisas. “A maldade está em você, que passou o programa inteiro tentando me prejudicar de várias formas para chegar até aqui”, apontou.

A discussão durante a transmissão ao vivo agitou os ânimos na casa, que teve uma noite intensa, incluindo choro e mais acusações.

Desrespeito e ofensas

A polarização no paredão dessa semana acabou levando a discussão sobre BBB para um outro nível, que infelizmente inclui cada vez mais ofensas e ataques pessoais. Algumas pessoas têm usado as redes sociais para desrespeitar aqueles que pensam diferente.

“A temporada mais divertida da história do BBB serve como pretexto para as discussões mais pesadas e ofensivas que eu já vi no Twitter. Com gente rica, famosa e influente botando pilha. Em tempos tão sombrios, uma irresponsabilidade”, comentou o colunista de televisão, Chico Barney.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!