Espanha registra mais de 800 mortes por coronavírus em 24h e tem novo recorde

espanha mortes coronavírus
Espanha registra 864 novas mortes por coronavírus em 24 horas (Aditya Raj Kaul/Twitter/Reprodução)

O número de mortos na Espanha devido ao coronavírus já superou os 9 mil, segundo informaram as autoridades de saúde do país nesta quarta-feira (1º). Foram 864 mortes nas últimas 24h, sendo o país da Europa mais afetado pela doença, ficando atrás apenas da Itália. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, médicos espanhóis se unem rezando em forma de canção pedindo o fim do colapso que atinge o país.

O número total de pessoas infectadas pela doença chegou a 102.136, um aumento de mais de 7,7 mil em relação ao dia anterior. No entanto, as estatísticas também mostram que o aumento diário do número de mortes continua a diminuir, segundo o EuroNews. O número de quarta-feira representa um aumento no total geral de pouco mais de 10% em 24 horas, que era de 849 mortes, em comparação com cerca de 27% há uma semana.

A situação ainda é caótica no país, mas as autoridades começam a enxergar esperança após as medidas de isolamento estarem sendo seguidas com mais seriedade pelas pessoas. Mais pacientes estão se recuperando. Os números mostram que 22.647 pessoas na Espanha foram curadas, cerca de 20% do número total de casos.

Com milhares de casos confirmados e com a pandemia longe do fim, em um hospital espanhol, os médicos rezam cantando um mantra espiritual. Os profissionais da saúde estão trabalhando de forma ininterrupta desde o início da doença e, em alguns momentos, eles se apegam a fé, como mostrou o jornalista Aditya Raj Kaul, pelo Twitter. Veja:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!