Minas Gerais tem 6 mortes por Covid-19 e investiga outras 64; veja como se prevenir

mortes minas coronavirus
O Brasil bateu novo recorde de mortes em um dia em razão da pandemia do novo coronavírus (Adão de Souza/ PBH + PBH/Divulgação)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou neste sábado (4) que há seis óbitos confirmados para o novo coronavírus no Estado. Outros 64 estão em investigação. Há ainda 430 casos confirmados e outros 44.528 em investigação.

A primeira paciente que morreu foi uma idosa de 82 anos, moradora de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana da capital no dia 21 de março. Ela apresentava quadro de febre, tosse e desconforto respiratório. A vítima foi transferida para UTI em 23 de março.

Ela tinha comorbidades como doença cardiovascular crônica, diabetes e pneumopatia crônica. Ela faleceu no dia 29 de março. A segunda vítima do Covid-19 no Estado é um idoso de 66 anos, que também morava em BH. Ele tinha cardiopatia e diabetes e morreu no dia 30 do último mês.

O terceiro óbito também ocorreu no dia 30. O paciente tinha 44 anos e era de Mariana, na região Central do Estado. Ele faleceu em um hospital de Nova Lima. A quarta pessoa a morrer em Minas, por causa do novo coronavírus, é uma mulher de 76 anos, que morava na capital. Os sintomas gripais começaram no dia 23 do mês passado. Ela tinha doença cardiovascular e diabetes e morreu no dia 1° deste mês.

Casos de Uberlândia

Os dois últimos óbitos registrados pela SES são de moradores de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um idoso de 80 anos, que tinha doença pulmonar crônica e doença cardiovascular, faleceu no dia 30 de março. Já uma mulher de 61 anos, que tinha problemas renais, morreu no dia 2 de abril.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!