Jogador inglês faz festa com mulheres, incluindo brasileira, antes de mandar fãs ‘ficarem em casa’

Kyle Walker
O jogador inglês Kyle Walker participou de uma festa com duas mulheres em meio à pandemia do novo coronavírus (Instagram/Reprodução)

O jogador inglês Kyle Walker, do Manchester City, ignorou o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus e deu uma festa com duas mulheres e um amigo em seu apartamento. Segundo o The Sun, a festa regada a sexo aconteceu um dia antes do atleta pedir aos fãs que “fiquem em casa” e ajudem o NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido). O jogador pediu desculpas e o clube inglês abriu um processo disciplinar para avaliar o caso.

O atleta festejou com uma jovem de 21 anos, e uma brasileira de 24, além de um amigo, em seu apartamento em Hale, na Grande Manchester, na Inglaterra. Ao jornal, a moça mais nova disse que pegou um táxi por volta das 22h30, do último dia 23, um dia antes do pedido feito pelo zagueiro para que as pessoas ficassem em casa.

“Trabalho com uma agência em Manchester. Recebi uma mensagem do meu chefe dizendo que um cliente de alto nível estava procurando alguém com classe. Peguei um táxi de Manchester para o endereço e um motorista me pegou do lado de fora e me levou para os portões do apartamento dele”, relatou a jovem.

Então, o amigo dele saiu e veio me encontrar. “Havia outra garota no carro também”, detalhou. Walker tentou manter sua identidade em segredo, mas depois que as meninas foram fumar na varanda, a brasileira contou que “Kai” era um “jogador de futebol”. A jovem completou: “Eu não sabia quem ele era na época. Mas tirei algumas fotos dele”.

Ainda segundo o jornal, os homens concordaram em pagar às meninas £ 2.200 (cerca de R$ 14 mil) em dinheiro antes de irem para o quarto. As duas teriam deixado o apartamento por volta das 2h dessa terça-feira (24).

‘Ele é hipócrita’

Walker disse aos fãs: “Fique em casa, continue lavando as mãos, continue seguindo os protocolos e apenas proteja o NHS. Tem sido difícil, mas primeiro e acima de tudo, temos que pensar na saúde de outras pessoas e proteger os idosos e familiares para que a doença não se espalhe mais”.

Além disso, dias antes, ele postou uma mensagem de vídeo no Instagram para seus 1,7 milhão de seguidores, na qual incentivou os fãs a seguirem os conselhos. Ele foi duramente criticado. “Por um lado, ele está convidando estranhos para ir a sua casa para fazer sexo, e no dia seguinte ele está dando uma palestra para todos sobre a necessidade de permanecer em segurança. Ele é hipócrita e coloca as pessoas em risco.”

Ver essa foto no Instagram

?? #StayHomeSaveLives

Uma publicação compartilhada por Kyle Walker (@kylewalker2) em

Desculpas e punição

Em um comunicado nesse sábado (4) à noite, Walker disse: “Quero aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas publicamente pelas escolhas que fiz na semana passada. Entendo que minha posição como jogador profissional de futebol traz a responsabilidade de ser um modelo. Como tal, quero me desculpar com minha família, amigos, clube de futebol, torcedores e público por decepcioná-los”.

“Existem heróis por aí fazendo uma diferença vital para a sociedade no momento, e eu tenho interesse em ajudar a apoiar e destacar seus incríveis sacrifícios e trabalho para salvar vidas. Minhas ações estão em contraste direto com o que eu deveria estar fazendo em relação ao bloqueio”, completou.

Mais tarde, o Manchester City também emitiu uma declaração que dizia: “Estamos desapontados ao ouvir as alegações sobre Kyle. Estaremos conduzindo um procedimento disciplinar interno nos próximos dias”, informou o clube.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!