Mineiro morre de Covid-19 após participar de cruzeiro no Nordeste; óbitos chegam a 9 e 119 são investigados

mortes coronavírus minas
Número de mortes salta de seis para nove em Minas (Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/Envato)

O novo coronavírus já matou nove pessoas em Minas Gerais, de acordo com dados divulgados pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), na manhã desta segunda (6). O número de casos suspeitos chegou a 47,7 mil e os casos confirmados da doença chegam a 525.

No entanto, o número de mortes ainda pode aumentar no Estado, já que a secretaria ainda investiga 119 mortes com suspeita do Covid-19. Esses casos ainda aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

A diferença de mortes entre o boletim divulgado nesse domingo (5) e esta segunda (6) é de três óbitos. Os novos óbitos foram registrados nas cidades de Montes Claros, no Norte de Minas; Ouro Fino, no Sul do Estado; e Belo Horizonte. Ambos são homens e idosos.

O homem de Montes Claros tinha 72 anos e iniciou os sintomas no dia 18 de março. Ele foi internado no dia 27 de março e testou positivo para a doença na última quarta (1º), quando faleceu. Ele não tinha comorbidades anteriores ao Covid-19.

O homem que morreu em Belo Horizonte tem 82 anos e iniciou os sintomas no dia 24 de março. Ele faleceu nesse domingo (5). Ele sofria de hipertensão arterial e hipotireoidismo. Com este caso, Belo Horizonte ocupa o todo de mortes em Minas com quatro das nove mortes.

Cruzeiro

A última morte registrada oficialmente é um homem de, 72 anos, da cidade de Ouro Fino. Trata-se de João Batista Bueno Filho, que contraiu o vírus durante um cruzeiro realizado no Ceará. Ao voltar para a cidade mineira, o homem entrou em quarentena, mas os sintomas pioraram e ele foi internado na Santa Casa de Ouro Fino no dia 23 de março. João chegou a ser transferido para a cidade de Itajubá, mas não resistiu e faleceu no dia 31 de março.

A família de João está sendo monitorada e está em isolamento. A mulher dele chegou a apresentar sintomas e fez o teste para Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado do exame.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!