WhatsApp limita encaminhamento de mensagens e Skype permite chamadas sem login

whatsapp limita encaminhamento de mensagens
Usuários só poderão encaminhar uma mensagem por vez (aalmeidah/Pixabay + Pete Linforth/Pixabay)

O WhatsApp quer combater notícias falsas. A partir desta terça-feira (7), os usuários só podem mandar mensagens para um interlocutor por vez. O limite anterior era de cinco encaminhamentos para contato ou lista de transmissão. Em tempos de Covid-19, a decisão pode ajudar a barrar as mentiras sobre a doença que rodam a internet.

A empresa, que também controla o Facebook, informou que está desenvolvendo uma versão do aplicativo que permite ao usuário ter acesso a mais informações relacionadas às mensagens encaminhadas.

“Essa ideia envolve a exibição de um ícone de lupa ao lado dessas mensagens frequentemente encaminhadas, dando aos usuários a opção de realizar uma pesquisa na web, na qual podem encontrar resultados de notícias ou outras fontes de informação. A verificação dessas mensagens antes do encaminhamento pode ajudar a reduzir a disseminação de rumores. Este recurso está atualmente em teste e compartilharemos atualizações sobre as próximas etapas”, disse a empresa ao Infomoney.

Faxina em contas

A responsável pelo aplicativo informou ao Valor que expulsou aproximadamente dois milhões de contas, desde janeiro do ano passado. O motivo foi a tentativa de envio de mensagens de massa ou até mesmo automatizadas.

O WhatsApp revelou ainda que mantém contato com a OMS (Organização Mundial de Saúde) e com 20 ministérios, inclusive o brasileiro. O objetivo das alianças é ajudar na disseminação de informações verdadeiras.

Ligação de vídeo sem login

O Zoom tem sido um aplicativo bastante usado para fazer conferências durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, após denúncias com relação ao vazamento de conversas, o aplicativo foi vetado pela Anvisa.

Até que o aplicativo reveja os problemas e seja testado pela agência, o Skype pode ser a solução para aliviar o confinamento. O Skype Meet Now permite que o usuário gere um link e convide outros participantes por e-mail, WhatsApp, Messenger e Telegram. Os participantes não precisam baixar o aplicativo ou fazer assinatura.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!