Jogo com golaço histórico de Ronaldo será exibido no final de semana; Brasil na Copa de 70 também é atração

Reprises de jogos tem sido comum durante a paralisação das partidas
Reprises de jogos tem sido comum durante a paralisação das partidas (@ronaldo/Instagram/Reprodução + CBF/Reprodução)

Os torcedores fanáticos podem se preparar. No próximo domingo (19) a Band vai exibir na faixa ‘Você Torceu Aqui’, o jogo entre Barcelona e Compostela. As informações são de Flávio Ricco.

Na partida, durante a temporada 1996/1997 do Campeonato Espanhol, Ronaldo Fenômeno marcou um golaço.

O gol do atacante entrou pra história do clube catalão, já que depois de pegar a bola no meio de campo, o Fenômeno passou pela marcação dos adversários e mandou a bola pro fundo da rede, na saída do goleiro.

O então técnico do Barcelona, Bobby Robson, parecia não acreditar no que tinha acontecido. Prova disso que ele colocou as mãos na cabeça ao comemorar e afirmou que o gol de Ronaldo era quase impossível de ser feito.

Apesar do gol de Ronaldo ter entrado pra história, o Barcelona acabou perdendo o título da temporada para o rival Real Madrid.

Copa de 1970 na TV

Durante a paralisação dos jogos, por conta da pandemia da Covid-19, os canais esportivos e até mesmo os canais da TV aberta estão reprisando jogos memoráveis.

No último domingo (12), a Globo mostrou a final entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2002. Nesse jogo Ronaldo Fenômeno marcou os dois gols que garantiram o pentacampeonato.

Além de fazer o torcedor reviver a alegria da conquista, a emissora superou a meta estipulada no Ibope. De acordo com o UOL Esporte, a Globo teve média de 21 pontos, entre 15h46 e 18h08, sendo que a meta era alcançar pelo menos 18 pontos.

Quem não teve a oportunidade de ver a Seleção Brasileira de 1970 poderá acompanhar a campanha de Pelé e companhia no tricampeonato mundial, a partir desta terça-feira (14).

O SporTV, canal esportivo do grupo Globo, conseguiu autorização da Fifa para reprisar o mundial. As partidas da Seleção serão exibidas na Faixa Especial.

O Brasil na Copa de 1970 tinha no time titular Pelé, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Rivelino, Gérson, entre outros que ficaram na história.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!