Jovem desaparece e pode estar em situação de rua em BH; família pede ajuda

Vitória Ciria dos Santos
Vitória Ciria dos Santos, de 15 anos, está desaparecida desde o dia 2 deste mês (Rosimar Aparecida Rocha/Arquivo pessoal)

Uma adolescente de 15 anos desapareceu após sair de casa em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 2. Vitória Ciria dos Santos teve um desentendimento e saiu de casa com uma pessoa que conheceu nas redes sociais. A família procura a jovem desde então, e pede para que ela volte para casa. A última informação é que a garota estaria morando nas ruas da capital mineira.

“Não quero julgamentos, quero apenas minha filha de volta. Minha casa vai estar sempre de portas abertas para recebê-la. Estou com medo por ela estar na rua e por tudo o que está acontecendo [pandemia do novo coronavírus] nesses tempos”, desabafa emocionada a funcionária pública Rosimar Aparecida Rocha, mãe de Vitória, ao BHAZ.

Conheceu jovem na internet

De acordo com a mãe da adolescente, a filha teria conhecido um jovem pelas redes sociais. “Fiquei sabendo disso depois que ela já tinha sumido, por uma amiga dela. A gente buscou muito e acabou encontrando uma foto dele. Já fizemos o registro de desaparecimento na Polícia Civil. Até coloquei a data errada, de tão nervosa que estava, foi dia 2, não dia 1º. Ainda não tivemos notícias”, continua.

Polícia Civil/Divulgação

Antes de desaparecer, a jovem teve um desentendimento na família. “Ela estava saindo muito, e eu estava preocupada por causa do coronavírus, temos que ficar em casa. Aí explicamos que ela tinha parar de sair tanto”, relembra a mãe.

Morando na rua

A família recebeu informações que a menina foi vista pela última vez na área hospitalar de Belo Horizonte. “Meu sobrinho colou cartazes de desaparecido em alguns lugares, inclusive em um restaurante popular do Centro. Quando ele voltou lá, uma pessoa disse que ela viu o cartaz e correu. Ele perguntou para outras pessoas e falaram que ela estava morando na rua”, continua.

Vitória desapareceu no dia 2 (Rosimar Aparecida Rocha/Arquivo pessoal)

O único desejo de Rosimar é que a filha volte para casa. “A família toda está sofrendo muito, principalmente por ela estar na rua. Fiz um quarto só para ela, somos só eu e ela em casa. Ela estava fazendo um curso, o que virou a cabeça dela foi essa pessoa que ela encontrou na internet. Acho que ela está com medo, mas não precisa. Estamos doidos procurando por ela, só quero que ela volte”, completa.

Quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro da adolescente, basta entrar em contato com a Polícia Civil pelo 0800 2828 197.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!