Embaçou? Médico ensina truque para usar máscara e óculos (confortavelmente) ao mesmo tempo

Médico espanhol ensina truque para que óculos não embacem (Reprodução/Instagram)

O uso de máscaras de proteção é uma das medidas contra a transmissão do novo coronavírus em todo o mundo. Em Belo Horizonte, a utilização do adereço passa a ser obrigatória em todos os espaços públicos a partir desta quarta-feira (22). Apesar de auxiliar no combate à disseminação de Covid-19, as máscaras incomodam muita gente – mas principalmente a quem usa óculos. Enxergar tudo embaçado não é nada agradável, não é mesmo?

Um vídeo protagonizado por um médico espanhol viralizou, justamente, por mostrar um truque para lidar com o uso de óculos e máscara ao mesmo tempo. As imagens têm sido compartilhadas no Twitter e no Instagram.

Na gravação, o médico Alejandro León explica que o truque é simples: basta usar uma barra de sabão simples, seca, para esfregar os dois lados das lentes do óculos. Depois, é só usar um pano para remover o excesso e “lustrar” as lentes. Pronto: agora o óculos não ficará embaçado.

Covid-19 em Minas

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nessa terça-feira (21), o Estado registra 1230 casos confirmados de Covid-19 e 44 mortes.

73 óbitos estão em investigação e 313 mortes foram descartadas. Em Belo Horizonte, são 459 casos e 8 mortes causadas pelo novo coronavírus. 76% dos contaminados tem entre 20 e 59 anos, e 84% das mortes foram de pessoas com mais de 60 anos.

Minas Gerais registra em 2020, ainda segundo a SES-MG, um aumento de 329% nos número de hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave em relação ao mesmo período de 2019.

A partir desta quarta-feira (22), entra em vigor o decreto do prefeito Alexandre Kalil (PSD), exigem que o cidadão utilize máscaras para acessar espaços, serviços públicos e comércios de Belo Horizonte. Agora, é proibido sair às ruas da capital sem o equipamento.

+ Entrou em vigor! A partir de hoje, é proibido sair às ruas de BH sem máscara; confira todas as exigências

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!