Kim Jong Un está morto ou em estado vegetativo após cirurgia no coração, diz site

kim jong un
O ditador norte-coreano não faz aparições públicas desde o início de abril (KCNA/Divulgação)

As notícias sobre o estado de saúde do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, vêm confundindo o mundo desde que o sumiço dele na mídia foi notado. O site norte-americano TMZ afirmou neste sábado (25) que o ditador morreu, ou está em coma, depois de uma cirurgia no coração ter dado errado.

O site afirma que, segundo veículos de mídia na China e no Japão, ele teria sido atendido às pressas por uma equipe de cirurgiões chineses, enviada no começo da semana. As informações foram postadas na rede social Weibo pela vice-diretora de um canal de notícias de Hong Kong e foram amplamente compartilhadas.

O TMZ afirma que Kim Jong Un, de 36 anos, teve um problema no coração e, no começo de abril, caiu enquanto visitava o interior da Coreia do Norte. “Ele precisava de um implante de stent, mas, aparentemente, o procedimento não foi feito rápido o suficiente ou foi completamente mal feito pelo cirurgião”, diz a publicação.

As notícias sobre a saúde do ditador norte-coreano não foram confirmadas por fontes oficiais, mas a agência sul-coreana Yonhap divulgou que o sumiço de Kim Jong Un estava causando estranheza na região. Ele não comparece a eventos públicos desde o início de abril.

O TMZ ressalta que, neste sábado, são comemorados os 88 anos de fundação do Exército Revolucionário do Povo Coreano e, normalmente, o ditador faz aparições nesta data. Repórteres locais afirmam que, se Kim Jong Un estivesse bem, sua equipe daria um jeito de fazê-lo aparecer e acabar com os boatos.

A revista japonesa Shūkan Gendai afirmou, também neste sábado, que Kim Jong Un está em estado vegetativo depois de ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Cada vez mais, as notícias na imprensa local apontam para um problema sério relacionado à saúde do ditador norte-coreano.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!