Violência: Homens expulsam mulher sem máscara a pontapés de ônibus; veja vídeo

mulher expulsa onibus
Polícia chegou a ir ao local, mas não encontrou nenhum dos envolvidos (@jeffersonline_/Twitter/Reprodução)

Um grupo de homens se juntou para agredir e expulsar uma mulher de um ônibus, em Salvador, na Bahia. O motivo: a mulher estava sem máscara dentro do veículo lotado. A situação aconteceu nessa terça-feira (5) e foi filmado por alguns passageiros.

O Consórcio Integra, responsável pela linha de ônibus em que o caso ocorreu, relatou ao G1 que a mulher chegou a entrar no veículo de máscara, mas retirou o assessório após passar pela catraca.

Como aconteceu?

Após a reclamação de passageiros, a vítima teria se recusado a colocar  a máscara. Nesse momento, alguns se revoltaram e decidiram expulsá-la a força do coletivo. Após ser agredida e tentar resistir, a mulher foi empurrada para fora do veículo a pontapés.

Nas redes sociais, alguns internautas chegaram a divulgar que a mulher estaria tossindo no veículo. No entanto, a informação não foi confirmada pelo consórcio.

Na capital baiana, o uso da máscara é obrigatório dentro de ônibus, desde 23 de março. O decreto publicado no DOM (Diário Oficial do Município) prevê o uso do artigo no transporte público, trânsito e ambientes de trabalho.

Por meio de nota, a PM (Polícia Militar) informou que uma guarnição foi até a região para verificar o fato. Mas, após realizar rondas na região, não localizou nenhum dos envolvidos.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!