Minas tem 119 mortes e registra 3.237 casos de Covid-19

coronavirus em minas
Minas Gerais tem 119 mortes pela Covid-19 (Agência Gazeta)

De acordo com o último boletim epidemiológico da SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde), publicado neste domingo (10), Minas Gerais tem 119 óbitos confirmados por Covid-19 e registra 3.237 casos de contágio pela doença.

Dos 853 municípios mineiros, 235 têm casos confirmados da doença e 55 registraram óbitos pela Covid-19. Belo Horizonte é a cidade mais afetada, com 947 casos confirmados e 26 óbitos, seguida por Juiz de Fora, com 304 casos confirmados e 13 mortes.

Dos casos confirmados que não evoluíram para mortes, 1.568 são homens e 1.550 são mulheres. Quanto à faixa etária, a maioria dos casos – 78% -, são de pessoas entre 20 e 59 anos.

Os homens também lideram o número de óbitos – 65, frente aos 54 do sexo feminino. 79% das mortes são de pessoas com 60 anos ou mais. O boletim também informa que 87% das mortes tinham algum fator de risco (obesidade, neoplasia, doença renal, pneumopatia, diabetes, cardiopatia, hipertensão ou outros).

Cuide-se e proteja toda a população

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!