Vídeo flagra cadáver ‘acenando’ de dentro de caixão durante enterro

cadaver acena de caixao
Teorias sobrenaturais foram levantadas por internautas para explicar as imagens (Valleyray Gorshcow/Youtube/Reprodução)

Um vídeo flagrou o momento em que um cadáver parece estar acenando de dentro do caixão. A pessoa estava sendo enterrada na cidade de Manado, na Indonésia, em 5 de maio. Enquanto a família chorava em volta, a forma de uma mão se mexendo pode ser vista se movendo pelo painel de vidro no caixão.

No vídeo publicado pelo jornal britânico Daily Mail, o padre é ouvido dizendo a prece. “Deus disse no livro de João. Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”, disse. Após esse trecho, a mão do cadáver é vista.

Quando o vídeo começou a viralizar, algumas teorias surgiram. Reflexo no vidro, algum animal dentro do caixão e a pessoa sendo enterrada viva foram algumas das teorias dos internautas. Outros chegaram até a sugerir explicações sobrenaturais. “Tudo pode acontecer”, comentou um usuário do Instagram.

Possível explicação científica

Apesar de causar medo em algumas pessoas, o vídeo pode ser explicado por um fenômeno chamado rigor mortis ou mudanças nos ligamentos durante a decomposição do corpo. Segundo o Daily Mail, um estudo publicado na Medical News Today afirmou que corpos podem mover bastante após a morte.

Pesquisadores ouvidos pela emissora estadunidense ABC News relataram algo semelhante observado em um outro estudo. O grupo australiano filmou alguns corpos em intervalos de 30 minutos e revelaram que os braços podem ter um movimento significativo.

“Nós observamos que alguns braços que começavam para baixo, ao longo da lateral do corpo, terminavam esticados para fora da lateral do corpo”, relatou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!