Prepare a ‘blusdifri’! Frente fria chega a BH e semana será gelada na capital, com mínima de 9°C

previsao semana fria bh
Quarta-feira deve ser dia mais frio da semana na capital (Marcela Gonzaga/BHAZ + Amanda Dias/BHAZ)

Os belo-horizontinos já notaram que o fim de semana começou mais frio na capital e quem não está gostando do clima pode se preparar: vai ficar mais intenso! Uma frente fria que chegou em Minas Gerais neste sábado (23) e abaixou os termômetros na região Sul e no Triângulo Mineiro. Ela vai avançar em direção à capital nos próximos dias.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, o frio vai se intensificar em BH a partir desta noite. “Há uma frente fria que já está atuando sobre algumas regiões de Minas e chega durante a noite na Região Metropolitana, com frio, nebulosidade e chuvas”, explica.

E a tendência para a semana é piorar. “A massa de ar polar que vem atrás da frente fria chega na segunda-feira em Minas e pode até causar geada na região Sul nas madrugadas de segunda e terça”, informa Ruibran, que explica ainda que o frio mais intenso em BH será na quarta-feira (27).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas nos próximos dias na capital ficam entre 11°C e 24°C. Na quarta-feira, a mínima pode chegar a 9°C e a máxima não passa dos 24°C.

‘Não tá normal’

Mesmo antes da frente fria alcançar a região metropolitana da capital, muita gente já percebeu a queda nas temperaturas. O sábado amanheceu com a cidade de Nova Lima coberta por neblina e as reclamações se multiplicaram nas redes sociais.

“Esse frio de BH não tá normal meu pai amado”, publicou uma conta no Twitter. “Frio é pouco, BH tá congelado”, disse uma segunda. Um terceiro perfil ainda questionou: “BH faz muito frio, como vocês aguentam?”.

No início deste mês, Ruibran já havia explicado ao BHAZ que a previsão é de que o ano de 2020 tenha temperaturas ainda mais baixas do que as registradas nos anos anteriores: “Teremos um outono e um inverno bem mais frios”.

Nova Lima amanheceu tomada por neblina (Marcela Gonzaga / BHAZ)

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!