Aos gritos, clientes expulsam mulher que tentava fazer compras sem máscara: ‘Saia agora!’

mulher sem mascara expulsa supermercado
Imagens do momento viralizaram nas redes sociais (Reprodução/Twitter/@McauleyHolmes)

Um supermercado de Staten Island, nos Estados Unidos, foi palco de uma discussão acalorada que viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (25). O motivo é um assunto cada vez mais recorrente desde o início da pandemia: o uso de máscaras. No vídeo, uma cliente do supermercado que estava sem máscara é expulsa do local por outros consumidores.

As imagens, que já têm mais de sete milhões de visualizações, mostram a mulher, sem máscara e já com o carrinho cheio, tentando passar por um corredor do supermercado, bloqueado por outros clientes do local, todos usando o item de proteção.

Aos gritos, eles bloqueiam a passagem e exigem que ela saia. A mulher tenta discutir, mas é silenciada pelo grupo. Gesticulando com as mãos e de forma agressiva, eles exigem: “Saia agora!”.

O uso de máscaras, apesar de recomendado por autoridades de saúde de todo o mundo, não é obrigatório no distrito de Staten Island. As autoridades locais recomendam que o item seja utilizado em espaços públicos, mas deixa para que empresas privadas – como é o caso do supermercado – decidam como querem agir.

De acordo com dados das autoridades locais, o distrito já acumula quase 800 mortes por Covid-19, uma parcela grande das mais de 100 mil mortes confirmadas no país em comparação com outras regiões.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!