Home NotíciasCoronavírusAos gritos, clientes expulsam mulher que tentava fazer compras sem máscara: ‘Saia agora!’

Aos gritos, clientes expulsam mulher que tentava fazer compras sem máscara: ‘Saia agora!’

mulher sem mascara expulsa supermercado

Um supermercado de Staten Island, nos Estados Unidos, foi palco de uma discussão acalorada que viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (25). O motivo é um assunto cada vez mais recorrente desde o início da pandemia: o uso de máscaras. No vídeo, uma cliente do supermercado que estava sem máscara é expulsa do local por outros consumidores.

As imagens, que já têm mais de sete milhões de visualizações, mostram a mulher, sem máscara e já com o carrinho cheio, tentando passar por um corredor do supermercado, bloqueado por outros clientes do local, todos usando o item de proteção.

Leia mais: Segurança de restaurante na Zona Sul é alvo de injúria racial e receberá R$ 10 mil de agressora

Aos gritos, eles bloqueiam a passagem e exigem que ela saia. A mulher tenta discutir, mas é silenciada pelo grupo. Gesticulando com as mãos e de forma agressiva, eles exigem: “Saia agora!”.

O uso de máscaras, apesar de recomendado por autoridades de saúde de todo o mundo, não é obrigatório no distrito de Staten Island. As autoridades locais recomendam que o item seja utilizado em espaços públicos, mas deixa para que empresas privadas – como é o caso do supermercado – decidam como querem agir.

Leia mais: Vacina chinesa contra a Covid-19 será testada pela UFMG

De acordo com dados das autoridades locais, o distrito já acumula quase 800 mortes por Covid-19, uma parcela grande das mais de 100 mil mortes confirmadas no país em comparação com outras regiões.

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários