Homem que atirou em moto em BH é procurador de Justiça

procurador justiça tiro moto bh
Homem foi identificado como procurador de Justiça de Minas Gerais (Reprodução/Instagram)

O homem que atirou em uma moto durante uma discussão de trânsito na Zona Sul de Belo Horizonte foi identificado pela Polícia Militar como o procurador de Justiça de Minas Gerais Arnaldo Gomes Ribeiro, de 58 anos. Além de atirar na motocicleta, o homem ainda agrediu o condutor da moto, de 35 anos, com coronhadas nas costas. Procurado, o Ministério Público mineiro reconheceu a informação e afirmou aguardar o registro policial para “tomar as providências cabíveis”.

De acordo com o registro feito pela PM, a confusão teria começado após uma “fechada” que o procurador, que dirigia um veículo Spin, deu em um motociclista. Em sua defesa, no entanto, Arnaldo alega que reagiu ao que considerou ser uma tentativa de assalto.

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (12), na rua Tenente Renato César, esquina com avenida Prudente de Morais (relembre aqui). Uma testemunha filmou toda a confusão e o momento em que o procurador sai de seu carro, vai em direção ao motociclista, atira no pneu da moto e agride a vítima com coronhadas.

O caso

O homem agredido procurou uma viatura da PM e registrou a ocorrência contra o procurador. No mesmo dia, Arnaldo também foi à polícia e registrou um boletim. No documento, ele alega que voltava para casa após buscar a mulher no hospital e que começou a ser perseguido por um motoqueiro.

O procurador diz que parou o carro e desceu na rua Tenente Renato César, após um suposto garupa da moto desembarcar e sumir do seu campo de visão. Temendo uma abordagem comum em assaltos, ele desceu e reagiu. Ele diz que atirou na moto após o motoqueiro ameaçar tirar algo da mochila.

Na sequência, o procurador saiu do local. Ele informou aos policiais que tem o registro da arma e o porte legalizado devido à sua profissão. Apesar da confusão ter ocorrido na Zona Sul de BH, mesma região em que o procurador reside, Arnaldo registrou um boletim na cidade de Santa Luzia. Sendo assim, o caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O BHAZ tentou contato com o procurador em números de telefone celular atribuídos a ele, mas não obteve sucesso. Tão logo se queira manifestar, esta reportagem será atualizada.

MPMG vai apurar

Em nota, o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) disse que tomou conhecimento dos fatos e aguarda para tomar providências. “A Procuradoria-Geral de Justiça informa que tomou conhecimento de fatos ocorridos na manhã desta sexta-feira, 12 de junho, envolvendo um procurador de Justiça em incidente de trânsito. No momento aguarda o Boletim de Ocorrência para tomar as providências cabíveis”, diz a nota na íntegra.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!