Carreta atravessa pista na ‘Curva do Ponteio’ e arrasta carro para barranco

acidente carreta carro
Carreta perdeu o controle e bateu em carro no Santa Lúcia (Divulgação/CBMMG)

Um grave acidente envolvendo uma carreta e um carro resultou em uma morte na BR-356, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul, no início da manhã desta quarta-feira (17). A colisão ocorreu próximo ao trecho conhecido como “Curva do Ponteio”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta descia o trecho da via – que se torna a avenida Nossa Senhora do Carmo – no sentido Belo Horizonte, quando o motorista perdeu o controle, quebrou a mureta central, bateu em um carro e os dois caíram em uma ribanceira.

Os veículos caíram de um barranco de aproximadamente sete metros. O condutor da carreta ficou ferido e foi socorrido para o hospital João XXIII, na região Centro-Sul de BH. Um homem que estava no veículo Gol não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Imagens do acidente mostram a destruição do veículo.

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Os bombeiros ainda trabalhavam no local, por volta das 9h, para retirar o corpo da vítima das ferragens do carro de passeio, que ficou completamente destruído. Ao todo, cinco viaturas atuam na operação.

De acordo com a BHTrans, duas faixas estão interditadas por conta do acidente no sentido BH Shopping. A SLU foi acionada para ajudar na limpeza do local e agentes de trânsito ajudam a controlar o tráfego na região.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!