DNA de estupro ligado ao caso Madeleine foi destruído por promotores

Madeleine McCann
Madeleine McCann foi sequestrada em 2007 (Divulgação)

Por Ranyelle Andrade

A irlandesa Hazel Behan estava trabalhando em seu apartamento em 2004, na Praia da Rocha, Portugal, a 30 minutos de carro de onde Madeleine McCann foi sequestrada três anos depois, quando um homem invadiu sua casa e a agrediu violentamente. A polícia nunca descobriu a identidade do agressor.

Behan resolveu expor sua história, 16 anos após o ocorrido, por desconfiar que o estuprador possa ser Christian Brückner, homem apontado como novo suspeito pelo desaparecimento de Madeleine.

Algumas evidências de DNA coletadas na época, poderiam ajudar a elucidar o caso. Porém, a polícia alemã informou que o material encontrado na cena do crime foi arquivado e destruído dois meses antes do desaparecimento de Madeleine. Assim, as chances de fazer uma ligação sólida entre os dois casos se tornaram nulas.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!