Policial de Santa Luzia é o primeiro da PMMG a morrer por Covid-19

policial morre covid
O policial estava internado no Hospital Belo Horizonte (Facebook/Reprodução + Moisés Santos/BHAZ)

Um policial militar que atuava em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreu neste sábado (20) em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada pela PM (Polícia Militar de Minas Gerais), que lamentou o falecimento.

“O militar honrou seu compromisso de defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida. Hoje, enterramos um herói que combateu o bom combate e cumpriu a sua missão”, diz a nota da corporação. O sargento Edvander Rodrigues Ramos estava internado no Hospital Belo Horizonte, que tem convênio com a rede de saúde da PM.

A corporação ressaltou que, desde que o militar testou positivo para Covid-19, “a Companhia onde ele trabalhava passou por todo um processo de higienização e medidas sanitárias para que não houvesse a propagação do vírus a outros militares”.

“Importante ressaltar que a PM distribuiu álcool a 70 por cento e máscaras para as guarnições de todo o estado, desde o início da pandemia.
Além disso, há divulgação constante para toda a tropa de vídeos com orientações a respeito da higienização não só da viatura policial, mas também da assepsia de todo fardamento dos militares”, afirma a corporação.

A PM garante que todo os procedimentos sanitários adotados estão sendo eficazes para conter a disseminação do coronavírus e finaliza: “A PM reitera que mesmo diante desse cenário de pandemia continuará envidando esforços para proteger a sociedade, honrando o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida”.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!