76% dos brasileiros acham que escolas deveriam continuar fechadas

Pesquisa ouviu 2.016 pessoas de todo o país por telefone (Amanda Dias/BHAZ)

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que, para 76% dos brasileiros, as escolas deveriam continuar fechadas nos próximos dois meses, em função da pandemia do novo coronavírus. A maioria, em todas as regiões brasileiras, faixas etárias e renda, defende que as instituições escolas permaneçam fechadas em julho e agosto.

Apenas 21% é a favor do retorno das aulas presenciais no curto prazo. Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo), garantiu que as aulas na rede estadual voltam ainda neste ano. Entretanto, a data depende dos números da pandemia no Estado.

A pesquisa mostra que:

  • 21% acreditam que as escolas deveriam ser reabertas
  • 76% acham que as escolas deveriam continuar fechadas
  • 3% não sabem

Dos que que avaliam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo, 9% afirmam que as escolas devem reabrir. Porém, o porcentual sobe para 38% entre os que consideram o governo ótimo ou bom.

No recorte por sexo, 81% das mulheres defendem a continuidade do fechamento, 71% dos homens responderam da mesma forma.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 2.016 pessoas de todo o país por telefone, na terça-feira (23) e na quarta-feira (24).

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!