Com Covid-19, Bolsonaro tira a máscara em coletiva

bolsonaro máscara covid
O presidente tirou a máscara logo após anunciar que está com Covid-19 (TV Brasil/Reprodução)

Após anunciar que testou positivo para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tirou a máscara durante a coletiva de imprensa na frente do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (7). Nos momentos finais da entrevista, ele pediu para os repórteres se afastarem e disse que está se sentindo bem.

“Só para vocês verem a minha cara aí. Eu tô bem, tranquilo, graças a Deus. Tudo em paz, obrigada a todos aqueles que oraram por mim, torceram por mim, estou bem, graças a Deus. Os que criticaram, não tenho problema, podem continuar criticando à vontade, afinal de contas, a liberdade de expressão, nós a preservamos e entendemos como um dos pilares da nossa democracia”, disse Bolsonaro.

O uso da máscara é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para diminuir o risco de contágio pelo coronavírus.

Apesar de tirar a máscara, o presidente afirmou que está tomando as precauções para não contaminar outras pessoas. Ele encerrou a coletiva recomendando que a população tome cuidado.

“Vamos tomar cuidado, especial com os mais idosos, que têm comorbidade. Os mais jovens, tomem cuidado, mas se forem acometidos pelo vírus, fiquem tranquilos porque para vocês a possibilidade de algo mais grave é próxima de zero”, finalizou Bolsonaro.

Bolsonaro também voltou a defender a hidroxicloroquina, medicamento que não tem a eficácia comprovada para o tratamento da doença. “Da forma que ministraram a hidroxicloroquina, poucas horas depois de aplicar, eu já estava bem”, disse o mandatário.

Positivo

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que testou positivo para o novo coronavírus. Ele cancelou os compromissos previstos na Bahia e em Minas Gerais nesta semana. O resultado saiu por volta das 11h de hoje (leia aqui).

Segundo nota divulgada pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), o presidente Jair Bolsonaro realizou na noite dessa segunda-feira (6) o teste de Covid-19 em um hospital de Brasília. “O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”, dizia a nota divulgada ontem.

“Hoje baixou bastante a febre. Estou bem. Em comparação a ontem, estou muito bem. Queria até dar uma caminhada mas não vou por recomendação médica”, afirmou.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!