Home NotíciasBrasilCom Covid-19, Bolsonaro tira a máscara em coletiva

Com Covid-19, Bolsonaro tira a máscara em coletiva

bolsonaro máscara covid

Após anunciar que testou positivo para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tirou a máscara durante a coletiva de imprensa na frente do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (7). Nos momentos finais da entrevista, ele pediu para os repórteres se afastarem e disse que está se sentindo bem.

“Só para vocês verem a minha cara aí. Eu tô bem, tranquilo, graças a Deus. Tudo em paz, obrigada a todos aqueles que oraram por mim, torceram por mim, estou bem, graças a Deus. Os que criticaram, não tenho problema, podem continuar criticando à vontade, afinal de contas, a liberdade de expressão, nós a preservamos e entendemos como um dos pilares da nossa democracia”, disse Bolsonaro.

Leia mais: Braga Netto está com Covid-19; governo já soma sete ministros infectados

O uso da máscara é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para diminuir o risco de contágio pelo coronavírus.

Apesar de tirar a máscara, o presidente afirmou que está tomando as precauções para não contaminar outras pessoas. Ele encerrou a coletiva recomendando que a população tome cuidado.

Leia mais: Ex-ministro de Bolsonaro compartilha vídeo com informações falsas sobre Kalil

“Vamos tomar cuidado, especial com os mais idosos, que têm comorbidade. Os mais jovens, tomem cuidado, mas se forem acometidos pelo vírus, fiquem tranquilos porque para vocês a possibilidade de algo mais grave é próxima de zero”, finalizou Bolsonaro.

Bolsonaro também voltou a defender a hidroxicloroquina, medicamento que não tem a eficácia comprovada para o tratamento da doença. “Da forma que ministraram a hidroxicloroquina, poucas horas depois de aplicar, eu já estava bem”, disse o mandatário.

Positivo

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que testou positivo para o novo coronavírus. Ele cancelou os compromissos previstos na Bahia e em Minas Gerais nesta semana. O resultado saiu por volta das 11h de hoje (leia aqui).

Segundo nota divulgada pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), o presidente Jair Bolsonaro realizou na noite dessa segunda-feira (6) o teste de Covid-19 em um hospital de Brasília. “O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”, dizia a nota divulgada ontem.

“Hoje baixou bastante a febre. Estou bem. Em comparação a ontem, estou muito bem. Queria até dar uma caminhada mas não vou por recomendação médica”, afirmou.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários