Jovem mata a avó e é preso após procurar polícia para saber sobre crime

jovem mata vó minas
Jovem matou avó e procurou a polícia para saber informações sobre o crime (Amanda Dias/BHAZ)

Um jovem de 22 anos foi preso por assassinar a própria avó, de 62 anos, na tarde desta quinta-feira (9), na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A motivação do crime seria um desentendimento por conta do financiamento de um veículo. O autor do crime alega que foi humilhado e agredido pela avó e que, por isso a esfaqueou. O rapaz foi preso após procurar uma delegacia se passando por desentendido e buscando informações sobre o que teria ocorrido com a avó. Após entrar em contradição, ele confessou o crime e foi preso.

O caso aconteceu por volta das 13h, na região do vilarejo Córrego dos Borges. Moradores da região encontraram a idosa com diversos ferimentos na estrada de acesso ao vilarejo. Testemunhas contaram à polícia que o suspeito de cometer o crime era um jovem que estava na companhia da idosa em um carro prata. O rapaz e a vítima circulavam pela região procurando uma mulher como nome de “Valdência”.

No entanto, os policiais não encontraram o carro e tampouco o suspeito. O corpo da idosa foi levado para o IML (Instituto Médico Legal). Ainda durante a tarde, familiares da vítima procuraram a polícia alegando que o suposto criminoso se tratava do próprio neto da idosa. Segundo os familiares, o rapaz morava junto com a avó e era criado como filho. Os dois tinham desentendimentos constantes.

Surpresa

Os policiais, então, começaram a levantar informações sobre o rapaz, quando foram surpreendidos. O próprio neto procurou a delegacia, procurando informações sobre o que havia ocorrido com a avó.

Ele estava com ferimentos nas mãos e cotovelos e não soube explicar aos policiais onde havia se ferido. Durante a conversa ele apresentou diversas informações desencontradas e, por fim, acabou confessando o crime.

Desentendimento

De acordo com o jovem, ele levou a avó ate a região de Córrego dos Borges para que ela procurasse uma amiga. Como eles não conseguiram localizar a mulher, os dois começaram a discutir. O rapaz disse que, neste momento, a idosa lhe deu um tapa no rosto. Ele contou que a avó teria comprado o carro para ele e que ele teria que arcar com as prestações. Durante a discussão, ela disse que o carro era dela e que ele deveria voltar para casa a pé.

Confissão

Ainda segundo a versão do rapaz, enquanto ele caminhava, a idosa correu atrás dele e voltou a agredi-lo. Neste momento, ele sacou uma faca e desferiu vários golpes na avó, fugindo do local na sequência. Ele escondeu a bolsa da idosa no porta-malas do carro e deixou a roupa suja de sangue na casa de um amigo. Ele teria combinado com o colega de mentir que estava em casa ao longo de todo o dia.

Os policiais encontraram os documentos da idosa no veículo e constataram que as rodas do carro estavam sujas de sangue. O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!