Guarda interrompe bailes funk com mais de 450 pessoas em Contagem

baile contagem guarda
Guardas precisaram intervir em bailes funk com mais de 450 pessoas (Divulgação/GCMC)

A Guarda Civil de Contagem precisou intervir em duas festas que, juntas, contavam com a presença de mais de 450 pessoas. Os participantes ignoraram as medidas de isolamento e distanciamento social necessárias para controlar a pandemia da Covid-19. Além disso, uma partida de futebol, com mais de 70 pessoas aglomeradas, também foi suspendidas pelos guardas. Os casos aconteceram ao longo desse domingo (12), na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

O primeiro caso ocorreu no bairro Vila Pérola, durante a madrugada de sábado para domingo. Tratava-se de um baile funk com aproximadamente 150 pessoas. No local, os agentes encontraram pessoas sem máscara. A PM (Polícia Militar) foi acionada e os guardas fecharam a região da vila onde ocorria a festa. Dezenas de pessoas foram abordadas e orientadas. Comerciantes que vendiam bebida alcoólica no local foram notificados.

Segundo baile

Logo após terminarem a ocorrência no Vila Pérola, na mesma madrugada, os agentes foram acionados em um segundo baile funk, no bairro Xangrilá, também em Contagem. No local, o público era ainda maior, cerca de 300 pessoas participavam do evento. O homem que organizou a festa é conhecido pelas autoridades por já ter promovido aglomerações em outras ocasiões.

Futebol

Já durante a tarde de domingo, os agentes foram acionados em um campo de futebol no bairro Campo Alto, onde mais de 70 pessoas se reuniam para acompanhar uma partida de futebol amador.

Cerca de 70 pessoas estavam reunidas para acompanhar a partida (Divulgação/GCMC)

No local, as pessoas foram orientadas pelos guardas e o futebol foi encerrado. O organizador da partida também recebeu informações sobre as medidas de isolamento e distanciamento social. Ninguém foi autuado.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!