PM fecha laboratório de traficante que dava curso online sobre maconha

Policiais apreenderam grande quantidade de maconha no local
PM recebeu denúncia anônima sobre laboratório de cultivo de maconha (Divulgação/PMMG)

Uma denúncia anônima levou a PM (Polícia Militar) até um laboratório de cultivo de maconha, no bairro Novo Amazonas, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (13). O dono do local, um traficante de 22 anos, não foi encontrado. Os militares identificaram que, além de cultivar a planta em casa, o rapaz fornecia cursos online sobre o cultivo da maconha.

Na residência, os policiais localizaram 45 pés de maconha, 45 comprimidos de ecstasy, nove porções de skank [uma espécie de maconha mais forte] e frascos com sementes de maconha e alucinógenos. Os militares ainda encontraram uma estufa com um termômetro, usado para controlar a “qualidade do produto”.

Profissional

Além de vender o entorpecente, o jovem é suspeito de ser um especialista no cultivo da maconha. Tanto que ele conseguia alterar a concentração da substância alucinógena presente na planta. Assim, ele comercializava produtos diferentes. Quem podia pagar mais, levava a droga “mais forte”. Além disso, ele ensinava a técnica com a ajuda da internet, em cursos online.

A polícia ainda procura pelo rapaz. A corporação informou que ele tinha um sistema de monitoramento e fugiu quando percebeu a aproximação dos policiais.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!