Policial segura criança no colo após grave acidente e a tranquiliza; gesto viraliza e encanta internautas

policial ajuda criança acidente
O policial Ramón Salazar ajudou a acalmar uma criança após um acidente (Twitter/Reprodução)

A cena de um policial tranquilizando uma criança de 4 anos após um grave acidente de trânsito comoveu o mundo nesta semana. Ramón Salazar, de 35 anos, colocou a criança no colo, no meio do asfalto, pegou o celular e conseguiu entreter o pequeno Dilan. O caso aconteceu em Quito, capital do Equador.

A imagem mostra o policial sentado em uma das três faixas da avenida Simón Bolívar, na cidade equatoriana. Enquanto Salazar acalma a criança, outro colega controla o trânsito no local. Na imagem, é possível ver o garoto deitado no braço esquerdo do policial, que com a mão direita segura o celular no ar para que o pequeno possa ver o vídeo.

O policial contou que estava voltando para casa quando viu um acidente de carro e resolver parar para ajudar. No carro capotado estava uma mulher com o filho pequeno. “Percebi o acidente e vi uma mulher que precisava de ajuda para sair. Voltei para pegar meu kit de primeiros socorros, mas de repente ouvi o grito do garoto que chamou muito a minha atenção”, disse ao site Viralistas.

Salazar não hesitou e foi acalmar a criança. Ele colocou vídeos de desenho animado para o menino que, mesmo sem entender espanhol, ficou calmo ao ver a atenção do policial com ele. “Eu só podia imaginar que poderia ser meu filho, que tem a mesma idade, 4 anos. Só de pensar que era ele, e depois fiz o que gostaria que mais alguém fizesse pelo meu filho”, continuou.

Reconhecimento

Uma pessoa que passava pelo local do acidente registrou o momento, que chegou até a primeira-ministra do país, Maria Paula Romo. Ela fez uma postagem homenageando o policial e o parabenizando pelo cuidado com a criança.

A polícia do Equador também prestou uma homenagem ao profissional. “Parabenizamos e agradecemos Ramón Salazar por seu compromisso com o trabalho da polícia, ajudando em um acidente ocorrido em Quito. Essas ações demonstram a verdadeira vocação”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!