Homem surta, agride a mãe idosa e é esfaqueado pelo pai em BH

Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais
Homem agrediu a própria mãe e acabou esfaqueado pelo pai (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 38 anos agrediu a própria mãe e foi esfaqueado pelo pai, de 65 anos, na noite dessa quinta-feira (16), no bairro Granja de Freitas, na região Leste de Belo Horizonte. A idosa, de 70 anos, mãe do rapaz, sofreu ferimentos, mas recusou atendimento. Ela preferiu não ir a um hospital porque faz parte do grupo de risco da Covid-19.

De acordo com o pai, o filho sofre de esquizofrenia e teria começado a agredir a mãe com socos e chutes após um surto, na noite de ontem. O idoso contou aos militares que tentou conter as agressões, mas também foi atacado pelo filho com chutes e socos.

A facada

Ainda aos policiais, o homem revelou que, para cessar a confusão, com medo de que o filho ferisse gravemente a mãe, ele foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu golpes contra o rapaz. O agressor sofreu ferimentos nos braços, tórax, além de um corte grave no abdômen.

O próprio idoso acionou a PM (Polícia Militar) pedindo ajuda para socorrer o filho. Uma viatura levou o rapaz para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de BH, onde ele precisou ser internado. O idoso foi detido pela polícia e levado para a Central de Flagrantes 1 da Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!