Repórter pula na água, salva homem de choque e conta história ao vivo

Repórter perto do homem que ele salvou de choque
Repórter da Globo Rio salva funcionário da prefeitura de choque (Rede Globo/Reprodução)

Um repórter da Globo Rio precisou salvar um funcionário da prefeitura do Rio de Janeiro, que estava prestes a ser eletrocutado. Minutos depois, o jornalista contou, ao vivo, a história no RJ TV. O caso aconteceu ontem (22), no Cais do Valongo. O servidor municipal estava realizando uma drenagem de um alagamento no local, quando tomou um choque. Rogério Coutinho viu as faíscas e, sem pensar, pulou na água para salvar a vítima. O homem foi atendido por uma equipe médica. A retirada do funcionário da água durou, aproximadamente, 40 segundos, conforme o repórter.

“A gente mostrou que um funcionário da secretaria de conservação estava fazendo um trabalho aqui dentro da água. Ele sofreu um acidente e foi eletrocutado. A gente vê que ele está consciente. Está deitadinho ali, têm guardas municipais e uma moça que se apresentou como médica. Eles estão conversando com ele, ele já conseguiu falar”, revelou o repórter, ao vivo.

O que aconteceu?

Rogério seguiu detalhando o acidente. “Nossa câmera estava virada para o outro lado, mas eu vi o momento que ele gritou. Ele ficou submerso, um funcionário da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbano) retirou aquele equipamento do fundo, foi essa bomba que deu curto. Eu vi ela soltando faísca. Eu entrei na água e o funcionário da Comlurb também entrou. Tô aqui molhado, a gente conseguiu tirar ele da água, depois de 40 segundos mais ou menos que ele ficou submerso”, contou o repórter para a âncora do telejornal, Mariana Gross.

Rogério estava visivelmente emocionado, no momento da transmissão. “Estou com a adrenalina alta, peço desculpa a vocês. A boa noticia é que ele saiu, está falando e já está bem. O funcionário gritou e ficou submerso, em 40 segundos resgataram”, explicou. A colega, do estúdio, ficou sem palavras. Veja o vídeo:

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!