Idoso fica em estado grave após ser ferido por boi; animal foi abatido pela PM

boi ataca idoso passos
Imagens mostram boi atacando idoso em Passos, no Sul de Minas (Twitter/Reprodução)

Um idoso de 70 anos ficou gravemente ferido após o ataque de um boi desorientado em Passos, na região Sul de Minas, nessa quinta-feira (23). Segundo a PM, vários métodos de captura foram tentados mas, para evitar mais vítimas, o animal precisou ser sacrificado. Nas redes sociais, pessoas compartilharam imagens do animal pela cidade.

De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 9h, e o animal atacou diversas pessoas que passavam pela rua. O idoso foi atingido na perna, tendo uma fratura no fêmur. Ele foi levado, em estado grave, para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Abatido

Após todas as possibilidades de contenção/captura do animal serem feitas, o boi foi abatido por arma de fogo pela PM, com autorização do dono. Os militares levaram em consideração a gravidade, agressividade e o extremo perigo que o animal oferecia aos pedestres e moradores locais. Ainda segundo a corporação, a ação seguiu os protocolos de atuação em casos de utilização de arma de fogo.

Segundo o dono do animal, a cerca de sua propriedade foi rompida, mas ainda não se sabe se alguém tentou roubar o gado, ou se ele saiu sozinho do local. Com o corte, alguns animais escaparam, mas apenas o boi ainda não havia sido capturado.

Repercussão

Nas redes sociais, as pessoas compartilharam imagens do boi correndo pela cidade. Nos comentários, há muitas críticas pela morte do animal. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!