Mãe e filho sequestrados por youtuber no DF ficaram 13 horas em cativeiro

Rodrigao Youtuber
Vídeo de momentos antes do crime foi publicado no canal do youtuber (Reprodução/Rodrigão/Youtube)

Por Nathália Cardim e Mirelle Pinheiro, do Metrópoles

A família vítima do sequestro arquitetado pelo youtuber brasiliense conhecido como Rodrigão foi mantida por 13 horas em cativeiro, localizado na zona rural de São Sebastião. Mãe e filho foram interrogados incessantemente pelos criminosos, que queriam extorquir os empresários. As informações foram confirmadas na manhã desta terça-feira (28) durante coletiva de imprensa na DRS (Delegacia de Repressão a Sequestro) da Polícia Civil do DF.

O crime aconteceu no dia 3 de junho, mas os suspeitos foram detidos na semana passada. O diretor da DRS, Leandro Ritt, disse que o objetivo do sequestro era obter uma grande quantia em dinheiro, porque a família tinha um alto poder aquisitivo e o youtuber sabia disso.

“A relação entre o youtuber e uma das vítimas já durava muitos anos. O autor tinha ciência do patrimônio, pois frequentava a casa da vítima. A partir dessa intimidade surgiu a ideia do sequestro”, disse Ritt.

Após 13 horas tentando descobrir quanto de dinheiro a família tinha disponível em banco, os sequestradores entenderam que o patrimônio da família estava concentrado em imóveis, o que impossibilitaria uma transação financeira de alto valor em um curto espaço de tempo. O objetivo do bando, segundo a PCDF, era manter o sequestro por, no máximo, dois dias.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!