Ferrari fura sinal vermelho e PM dispara: ‘Não quero saber quem é você’

pm aborda ferrari
Momento em que policial aborda condutor de Ferrari que furou sinal vermelho (Reprodução/Twitter)

Após uma Ferrari furar o sinal vermelho, uma abordagem policial firme chamou a atenção em Brasília (DF). O condutor do veículo foi obrigado a descer e colocar as mãos na cabeça enquanto o policial realizava o trabalho. O militar disse ao homem que não interessava quem ele era, que apenas deveria cumprir a ordem e colocar as “mãos na cabeça”.

Com o delito, a viatura da PM seguiu o carro na região Sul da capital brasileira, até que o condutor estacionou após a ordem dos policiais. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, foi registrado por moradores da região.

O caso aconteceu no último domingo (26), por volta das 17h. Nas imagens, é possível ver e ouvir a abordagem. “Para trás do veículo, mãos na cabeça. Abre as pernas. Não quero saber quem é você”, disse o policial, em tom firme, para o homem descer do carro. De acordo com a PM, “nada de ilícito foi encontrado com o motorista”.

O condutor não teve a identidade revelada, foi autuado pela infração e liberado na sequência. Segundo o CBT (Código de Trânsito Brasileiro), furar o sinal vermelho rende multa de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

‘Carteiradas’

O caso acontece após dois episódios de “carteirada” que repercutiram nacionalmente. No primeiro, um casal de engenheiros civis atacaram um fiscal que controlava uma aglomeração no Rio de Janeiro. O outro caso é do desembargador que humilhou guardas ao ser solicitado que colocasse uma máscara de proteção obrigatória por conta do novo coronavírus.

Repercussão

Nas redes sociais, as pessoas apoiaram a atitude dos policiais militares na abordagem. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!