Home NotíciasInternacionalMenino é resgatado de caverna após ser arrastado por correnteza em rio

Menino é resgatado de caverna após ser arrastado por correnteza em rio

avo segura mao neto fenda china

Um garoto de 7 anos ficou preso em uma caverna subterrânea após sair para nadar com o avô na cidade de Wenzhou, na China. Segundo o The Sun, o garoto acabou sendo puxado por uma correnteza do rio Nanxi. O avô e alguns amigos buscaram a criança até encontrá-la com somente a mão para fora de um buraco da caverna, pedindo socorro.

O avô do menino, Lao Ye, disse que na noite do último dia 22 levou o neto para nadar. A criança, que teve a identidade preservada, havia desaparecido na água. “Foi tudo muito rápido. Ele sumiu repentinamente. Eu estava morrendo de medo na época”. Ele e seus amigos procuraram cuidadosamente pelo rio e encontraram uma caverna subterrânea na margem, com a mão da criança para fora.

Leia mais: Padre Fábio rebate críticas após tatuagem: ‘Já pertenci a esse grupo’

Quatorze bombeiros correram para o local para resgatá-lo na província do Leste da China. Muito corajoso, o pequeno conseguiu encontrar um espaço embaixo da terra onde havia ar para que ele pudesse respirar. Os bombeiros chegaram no local e encontraram o avô ainda segurando a mão do neto para impedir que ele se machucasse.

Dificuldade e alívio

As autoridades disseram que o túnel formado naturalmente parecia suficientemente largo para o garoto manter a cabeça acima da água, mas cortar as pedras foi uma tarefa muito complicada. Os bombeiros temiam que escavar a margem do rio diretamente acima da cabeça do garoto causaria um desmoronamento potencialmente perigoso. Com isso, eles tiveram que começar quebrando cuidadosamente o entorno.

Leia mais: Mulher tem reação de ‘heroína’ para salvar criança em explosão de Beirute

No momento do resgate, os bombeiros cavaram vários centímetros de lama e rocha espessas usando um pé de cabra e as próprias mãos. O garoto foi libertado em pouco mais de dez minutos e se reuniu com seu avô aliviado. Ele não sofreu nenhum ferimento grave, informou a Brigada de Resgate de Incêndios do Condado de Yongjia.

Autoridades locais disseram que desconheciam a existência da abertura estreita, que parecia desviar a água do rio para um sistema subterrâneo de cavernas. Desde então, o túnel foi selado para evitar acidentes semelhantes no futuro.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários