Policial sofre infarto no trabalho e presos se mobilizam para salvá-lo

presos cadeia eua salvam policial infarto
Os homens perceberam um comportamento estranho no guarda (Reprodução/Twitter)

Três homens que estão presos em uma cadeia na Geórgia, nos Estados Unidos, foram filmados salvando a vida de um guarda da prisão, que sofreu um ataque cardíaco durante o trabalho. Mitchell Smalls, Terry Lovelace e Walter Whitehead saíram correndo das celas para ajudar o policial. O agente havia caído no chão e machucado a cabeça.

Mitchell Smalls contou à emissora Fox 5 que havia percebido que o policial, Warren Hobbs, estava agindo de forma estranha enquanto fazia os procedimentos de segurança na prisão de Gwinnett County. Ele disse que viu o guarda deitado na cadeira e pensou que ele estava dormindo, mas depois percebeu que algo estava errado.

De acordo com o departamento policial do condado, apesar de estarem trancados nas celas, os presos “ficaram de olho” no guarda depois de perceber os comportamentos estranhos. Em seguida, o policial caiu no chão e machucou a cabeça, de onde saía sangue. Smalls disse que ele parecia estar inconsciente, e decidiu tomar “a única atitude que podia”. “Eu comecei a gritar e a bater nas portas, para tentar alertar todo mundo e acordá-los”, conta o homem.

Ainda segundo o departamento policial, todos os presos começaram a gritar e bater nas portas. O movimento acordou o guarda, que afirma que só lembra de ouvir barulhos que pareciam tambores e pessoas gritando o nome dele. Hobbs recuperou a consciência e conseguiu apertar um botão, que abriu a cela de Terry Lovelace e Walter Whitehead.

Heróis

Lovelace conta que o guarda não percebeu que estava inconsciente e havia apertado o botão porque pensou que algum dos presos precisava de ajuda. Quando as celas foram abertas, os homens saíram correndo para ajudar o policial, e usaram um telefone dele e o rádio para pedir ajuda.

Os homens contam que passam 12 horas por dia com um só guarda e, por isso, acabam desenvolvendo um relacionamento amigável. Eles afirmam que a relação “vai além do uniforme” que cada um está usando, e se baseia em respeito mútuo. O departamento policial afirma que Hobbs ainda está recebendo assistência médica em casa, mas já está se recuperando, e agradece por ter sido salvo pelos homens.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!