Racha na Fernão Dias tem 300 motos, preso e uma jovem ferida

viatura pm giroflex
Ocorrência foi atendida pela PM (FOTO ILUSTRATIVA – Yuran Khan/BHAZ)

Um racha na rodovia Fernão Dias terminou com um rapaz de 21 anos preso e uma jovem de 18 ferida. A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (1º), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 300 motos participaram do “rolê noturno” que  terminou em perseguição policial e com fuga pela contramão de ruas e avenidas.

De acordo com a PM, assim que a corporação foi informada do racha, um cerco foi feito na tentativa de impedir a continuidade. Próximo ao viaduto da Via Expressa os policiais, conforme o registro da ocorrência, viram, aproximadamente, 300 motos aproximando das viaturas.

Os motociclistas desrespeitaram as ordens de parada e jogaram os veículos contra os agentes. Os militares tentaram despertar o grupo com tiros de borracha, enquanto alguns participantes do racha davam tiros para o alto com armas de fogo.

Os militares informaram que várias motocicletas estavam sem placas, enquanto outras estavam com a identificação tampada ou levantada para impedir o registro. Os motociclistas fugiram pela contramão das ruas e os militares perseguiram alguns deles no sentido Contagem da Via Expressa. Durante a perseguição os policias deram ordem de parada, mas não foram respeitados. Sempre segundo o registrado na ocorrência.

Acidente

Na altura do bairro Industrial São Luiz, os PMs viram uma das motos envolvidas na fuga acidentar. O condutor e uma passageira caíram no chão e precisaram ser socorridos. A moça disse que sentia dores no braço e afirmou que foi atingida pelos disparos de borracha dados pelos militares. Já o jovem que pilotava a moto não apresentava lesões, nem reclamava de dores.

A passageira da moto foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Teresópolis e foi constatado lesões leves, sem necessidade de cirurgia ou até mesmo medicação. A equipe médica orientou que gelo fosse colocado no braço.

‘Rolê noturno’

 O condutor da moto, segundo os militares, apresentou resistência na abordagem e agrediu os PMs com socos e chutes. Técnicas de defesa foram usadas pelos agentes. Após ser imobilizado, o jovem contou que, por meio do WhatsApp, foi marcado o “rolê noturno” para os motociclistas disputarem corrida e fazerem manobras.

O rapaz não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e foi preso. A moto foi apreendida e levada ao pátio da corporação. A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Betim.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!