‘Festa Covid’: Vídeo mostra cusparada de álcool em baladeiros

festa covid alcool cuspe
Vídeo de festa em cidade na Espanha gera revolta na web (Reprodução/Twitter/@IsmaelCobos)

Vídeos de uma festa realizada na cidade de Torremolinos, na Espanha, em plena pandemia do novo coronavírus, têm dado o que falar entre internautas de todo o mundo, mas principalmente daquele país. Além de ignorarem o risco de contágio e transmissão do vírus, os participantes da balada levam “cusparadas” de álcool nos rostos no que parece uma performance. O evento ocorreu na boate Kokun Ocean Club.

Nas imagens que circulam pela web é possível ver o momento em que um rapaz dá um gole em uma garrafa de álcool e cospe no público em seguida. O registro ainda mostra que os baladeiros não mantinham o distanciamento social e também não usavam máscaras de proteção.

De acordo com a imprensa espanhola, além de muitas críticas nas redes sociais, a chamada “festa Covid” também despertou repúdio por parte da Associação de Hoteleiros de Malagá, uma cidade vizinha. O grupo denunciou o evento por meio de uma postagem no Twitter e disse considerar a situação “uma irresponsabilidade muito séria”.

“Isso mostra uma atitude negligente em meio a uma pandemia . Nunca apoiaremos um ataque à saúde pública e reiteramos nosso compromisso com os padrões de saúde”, afirma a associação em um trecho.

Agora, a boate em que a festa ocorreu está sob fiscalização e pode ser multada caso realize novos eventos.

Casos continuam aumentando na Espanha

Enquanto festas como a que ocorreu em Torremolinos continuam acontecendo, os casos de Covid-19 sobem a cada dia na Espanha. O balanço do Ministério da Saúde daquele país, divulgado na sexta-feira (31), aponta uma média de mais de 2 mil casos diários da doença nos últimos sete dias.

No total, desde o início da pandemia, a Espanha acumula mais de 288.000 casos de COVID-19 e 28.445 mortos.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.