Porto Seguro autoriza abertura de barracas de praia e banho de mar

Reprodução/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Seguro

A partir deste sábado (8), as praias de Porto Seguro, no Sul da Bahia, estão liberadas para banhos e para prática de esportes individuais. O acesso ao litoral do terceiro destino mais visitado do Brasil estava proibido desde o final de março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Até 31 de agosto vão permanecer fechadas a Vila de Caraíva e Nova Caraíva, destinos turísticos de Porto Seguro.

Segundo decreto da Prefeitura de Porto Seguro, do dia 6 de agosto, o uso de máscara é obrigatório quando a pessoa não estiver na água e determina distanciamento entre as pessoas. As barracas de praia e os restaurantes que já possuem o selo do Programa Porto Mais Seguro também poderão reabrir com 50% da sua capacidade.

Os bares, lanchonetes, pizzarias e sorveterias da cidade terão atendimento presencial com metade da capacidade. Estão proibidas as músicas ao vivo, apresentação de DJs, performances artísticas de todas as modalidades nos restaurantes, hotéis ou outros ambientes.

Com a reabertura do turismo, as companhias Gol, Azul e LATAM reativaram os voos para Porto Seguro. A Azul oferece voo direto para o destino baiano a partir do Aeroporto de Confins.

Leia reportagem completa sobre Porto Seguro no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ


Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!