Santa Luzia terá maior tela de cinema a céu aberto do mundo

mega-cine-santa-luzia-850x491
Local vai receber apresentações de stand-up e exibições de filmes na modalidade drive-in (Divulgação/Mega Space + Divulgação/Mega Cine Drive-in)

Com apenas alguns meses das medidas de isolamento social adotadas para controlar o avanço da Covid-19, vários setores da economia precisaram se reinventar e com o cinema não foi diferente. A modalidade drive-in ganha cada vez mais adeptos e, agora, os mineiros terão uma novidade: o Mega Space vai receber a maior tela de projeção de cinema a céu aberto do mundo.

No “Mega Cine Drive-in”, em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, filmes e espetáculos de stand-up serão apresentados seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e as determinações municipais a respeito da pandemia. A programação e as datas de exibição ainda não foram divulgadas.

Com mais de 500 metros quadrados, o espaço tem capacidade para receber 600 carros por sessão e para realizar até três sessões por dia. De acordo com Nirley Marinho, um dos organizadores da iniciativa, o Mega Cine Drive-in terá a maior estrutura de projeção e tela de cinema já montadas no mundo. “Com uma tela denominada ‘Tela Mundo’, proporcionaremos uma experiência única para toda a família. A projeção será realizada com laser de alta definição e toda a transmissão de áudio será feita através de um sistema FM, diretamente no rádio do veículo”, adianta.

O público poderá assistir os filmes e stand-ups de dentro dos seus carros, uma das soluções mais seguras para adequar o programa a esta nova realidade que vivemos. “Teremos entradas e saídas que facilitam o fluxo de pessoas e veículos e serão respeitadas as distâncias mínimas de 2 metros entre veículos. O uso de máscara será obrigatório por todos bem como a utilização de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] aos colaboradores que estiverem trabalhando no cine”, completa Nirley.

Permissão

Os eventos em formato drive-in estão permitidos em Santa Luzia desde o mês passado, quando o prefeito Christiano Xavier (PSD) publicou um decreto proibindo a realização de atividades em casas de shows, boates e teatros, entre outros. O documento, publicado no dia 10 de julho, prevê a concessão de licença ou alvará para eventos drive-in “desde que as pessoas permaneçam dentro de seus veículos, devendo ser observada a distância mínima de 2 metros entre cada veículo”.

O decreto, que estipula algumas regras mais específicas, determina também que o organizador do evento deve deixar claro o número máximo de carros permitidos desde a venda dos ingressos e que todas as determinações estipuladas pelas autoridades de saúde devem ser cumpridas juntamente com as regras de distanciamento.

Recentemente, a prefeitura de Belo Horizonte também liberou a realização de eventos drive-in na capital. As determinações estipuladas pela prefeitura de BH são semelhantes àquelas vigentes em outras cidades da região, onde a modalidade já estava permitida há mais tempo, e visam regulamentar o formato, que não deve ser abandonado num futuro próximo, já que a retomada de atividades culturais ainda não é segura.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!