Homem com esquizofrenia desaparece na Grande BH e família pede ajuda

desaparecido juatuba
José Adailton Santiago, de 58 anos, desapareceu na tarde desse sábado, e bombeiros já fazem buscas (Arquivo pessoal/Arilton Santiago)

Atualização às 08h46 do dia 07/09/2020: O corpo de José Adailton foi encontrado em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte: https://bit.ly/3h2B46p. Antes, às 17h18 do dia 16/08/2020, a reportagem foi atualizada para substituir o termo idoso. O homem desaparecido tem 58 anos e não 60 anos, como foi informado inicialmente pelos bombeiros.

Um homem de 58 anos desapareceu durante uma comemoração de aniversário na tarde desse sábado (15), em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. José Adailton Santiago tem esquizofrenia e histórico de epilepsia e, segundo a família, pode estar andando sem rumo, confuso. O Corpo de Bombeiros auxilia nas buscas nas proximidades de um sítio na zona rural da cidade.

De acordo com os familiares, eles comemoravam o aniversário de um sobrinho do homem, em um sítio. “São três casas, uma próxima a outra, no mesmo terreno. Demos conta do desaparecimento no fim da tarde. Acreditamos que ele sumiu entre às 16h e 18h. Ele tem um histórico de demência, está sem nenhum documento”, explica Marcelo Juvelino da Silva, cunhado do irmão de José Adailton.

Segundo a família, ele estava de bermuda preta, camisa xadrez verde e preta e com um tênis marrom com meia preta. José Adailton é conhecido como “Neném”. “Acreditamos que ele possa estar vagando pela estrada, pode estar em fazendas vizinhas”, completa Marcelo. O local do desaparecimento chama-se Sítio Novo, na BR-262, a referência é a Fazenda das Pedras.

José Adailton Santiago
José Adailton Santiago desapareceu em sítio da família (Arquivo pessoal/Arilton Santiago)

Bombeiros realizam buscas

O Corpo de Bombeiros foi acionado neste domingo (16), por volta das 11h30, para realizar as buscas. Duas equipes estão trabalhando para tentar localizá-lo em matas da região. Os bombeiros também trabalham com a possibilidade do homem ter se afogado em uma lagoa próxima ao local. Uma das equipes já iniciou os trabalhos de mergulho.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!