Serra do Cipó reabre pousadas e libera banho em cachoeiras; veja datas

serra cipó cachoeiras
Cachoeiras na Serra do Cipó (Amanda Dias/BHAZ + Paulo Roberto Fonseca/Divulgação)

Os hotéis, pousadas, restaurantes e bares da Serra do Cipó, em Santana do Riacho, a 120 km de Belo Horizonte, poderão voltar a funcionar a partir de sexta-feira (21). O decreto com as regras de funcionamento foi divulgado hoje (19) pela Prefeitura de Santana do Riacho, responsável pelo destino turístico. A taxa de ocupação dos hotéis não poderá passar de 50%.

Os hotéis e pousadas da Serra do Cipó foram fechados no dia 2 de agosto deste ano por causa do avanço dos casos de coronavírus. Em todo o município foram 16 casos da doença e nenhuma morte. A Prefeitura de Santana do Riacho decidiu liberar o acesso aos parques e cachoeiras a partir de 1° de setembro. A maioria destes atrativos fica na Serra do Cipó. Eles estão fechados desde o dia 23 de março deste ano.

Com 132 pousadas, a Serra do Cipó é um dos destinos turísticos mais visitados da região metropolitana de Belo Horizonte. O uso de máscaras em todo o município de Santana do Riacho é obrigatório.

Leia reportagem completa no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ.

Celso Martins
Celso Martinsblogtudoviagem@gmail.com

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.