Lotes em Mateus Leme aliam qualidade de vida a proximidade com BH

residencial capela nova
Rodeado de área verde, Residencial Capela Nova fica a 7 minutos do Centro de Mateus Leme (Divulgação/Lotenet)

Quem deseja aliar a tranquilidade de morar próximo à natureza, rodeado de montanhas, mas ainda perto dos serviços que a capital oferece certamente vai apreciar esta novidade: a Lotenet vai lançar, no dia 12 de setembro, o Residencial Capela Nova, um chacreamento fechado em Mateus Leme, na região metropolitana de BH, cercado de área verde e com toda infraestrutura (energia, calçamento, saneamento, portaria 24h, iluminação pública, água, TV, internet e telefone). CLIQUE AQUI e cadastre-se para mais informações.

Venda de terrenos na região metropolitana tem alta durante a pandemia

O conceito de “morar bem” foi atualizado com a pandemia da Covid-19. Isso porque o isolamento social transformou profundamente a relação do brasileiro com o seu lar e opções que antes eram apenas para moradia, ganharam novos contornos. A adoção do home office por parte de algumas empresas e a busca por refúgio – como alternativa para descanso nos fins de semana-  foram dois dos fatores decisivos na alta da venda de terrenos.

Em ambos os casos, já não basta mais a casa ser funcional e compacta. O home office exigiu um espaço dedicado para o ambiente profissional enquanto casas de campo e sítios se tornaram verdadeiros oásis no meio do caos.

O setor de loteamento, no período da pandemia (final de março até o início de julho), teve um crescimento real de 200% nas vendas de lotes, em comparação com o mesmo período do ano passado. O maior destaque foram os terrenos a partir de 1000m² em condomínios fechados.

Região metropolitana é a “menina dos olhos” do setor

As cidades no entorno de Belo Horizonte aparecem como as mais procuradas para aquisição de terrenos. E a explicação para isso é simples: facilidade no deslocamento, segurança e qualidade de vida.

Ao optar por morar em uma das cidades da Grande BH, é possível usufruir dos serviços que a capital oferece mas sem se envolver diariamente no trânsito e insegurança da metrópole. Além disso, a decisão por condomínios fechados reduz gastos e oferece serviços agregados importantes, como piscina, jardins, áreas de lazer e playgrounds.

Já o cenário econômico contribuiu com o menor índice da Taxa Selic de todos os tempos, impactando a queda de juros e facilitando o acesso ao crédito de forma menos burocrática.

Dessa forma, une-se vários fatores que transformam o condomínio fechado na escolha ideal para quem deseja maior qualidade de vida.

Mateus Leme é o destaque na Grande BH

Na região metropolitana de BH, o destaque fica para Mateus Leme. A cidade se tornou uma das mais prósperas de Minas Gerais, aliando uma paisagem tipicamente rural com desenvolvimento econômico. Além disso, sua produção de hortifrutigranjeiros é a 3ª do Estado, e o município é o 20º em arrecadação estadual.

Por aliar o desenvolvimento urbano – sem abrir mão do clima e aconchego das cidades pequenas – Mateus Leme tem atraído moradores de grandes centros urbanos, que constroem casas de campo e sítios, para desfrutar com tranquilidade das belas paisagens e receptividade do lugar.

Pensando nas vantagens de morar em Mateus Leme, a Lotenet – coordenadora especializada em lançamento de lotes – está com uma super oportunidade.

Chacreamento em Mateus Leme é oportunidade única

No dia 12 de setembro, será lançado o Residencial Capela Nova, localizado a apenas 7 minutos do centro da cidade.

Com vista para a Serra do Elefante e cercado por exuberante área verde, os moradores do Residencial Capela Nova contarão com uma infraestrutura completa para ampliar o conforto da cidade até dentro de seus chacreamentos.

Com calçamento, água e saneamento próprios, além de uma operadora exclusiva de TV a cabo e Internet ultrarrápida via fibra ótica, o morador do Capela Nova estará cercado de facilidades importantes para toda a família.

E agora que você se interessou em ter um cantinho só seu em Mateus Leme, que tal saber mais sobre a poesia de morar no Residencial Capela Nova? É sua chance de tocar na terra de Minas, e se apaixonar ainda mais por este estado diamante.

Clique aqui e converse com um consultor.