Casamento irregular contamina e mata três pessoas que não foram à cerimônia

casamento coronavírus
Cerimônia resultou em mais de 100 infectados (FOTOS ILUSTRATIVAS: Reprodução/Pixabay + Banco de Imagens/Shutterstock)

Um casamento irregular realizado nos Estados Unidos terminou em tragédia – e tornou-se emblemático quanto à irresponsabilidade em se colocar em risco à Covid-19 e prejudicar terceiros. Cerca de 65 pessoas que compareceram à cerimônia no estado de Maine foram responsáveis pela contaminação de 147 pessoas e a morte de três. Detalhe: as três vítimas não foram ao casamento, mas acabaram mortas ao serem contaminadas por quem foi. As informações são da NBC News.

O enlace matrimonial aconteceu no Big Mosse In Cabins and Campground no dia 7 de agosto. O governo local autorizava até 50 pessoas em ambientes fechados, porém o número de convidados ficou em torno de 65. A desobediência às normas resultou, ao final de agosto, em 53 casos positivos vinculados ao casamento.

O que mais assustou foi o salto de contaminados em uma semana: o número subiu para 134. Nessa sexta-feira (4), a quantidade de pessoas infectadas por Covid-19 por meio de contaminados no casamento chegou a 147, conforme informou à NBC o porta-voz do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do estado de Maine, Robert Long.

O surto do novo coronavírus alcançou até um presídio que fica a mais de 160 km do lugar onde o casamento foi realizado – a doença foi levada por um funcionário que participou da cerimônia. Até mesmo dez fieis da igreja do pastor que celebrou o matrimônio testaram positivo. Das 147 pessoas contaminadas, três morreram em decorrência de complicações causadas pela enfermidade.

Os proprietários do espaço onde aconteceu a cerimônia foram procurados pela NBC News e lamentaram o ocorrido. “Nossos corações estão com a família, aqueles afetados pelo vírus que estiveram no casamento e aqueles que foram afetados desde então. Não há dúvida de que este vírus é perigoso e tem impactos abrangentes ”, disse a proprietária Laura Cormier em um comunicado.

“Levamos a pandemia a sério, seguimos as regras como as entendemos e fomos além dessas regras para tentar manter nossos hóspedes, funcionários e comunidade seguros”, complementou.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!